fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Seja você, mas não seja sempre o mesmo

Rose Martins de Rose Martins
24 de setembro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Varejo Digital
Tempo de leitura:2 mins read
1
Seja você, mas não seja sempre o mesmo

Na luta para atrair os consumidores, as empresas buscam cada vez mais soluções criativas para continuar comunicando sua marca.

Oferecer preços baixos e conveniência talvez seja pouco para atrair o consumidor desde que o poder migrou de quem produz para quem compra. É preciso se reinventar.

A manutenção de um cliente deve ser prioridade – conforme Pesquisa Total Retail 2017 (PWC) – 65% dos brasileiros são leais as marcas e produtos que gostam, e isso faz com que eles comprem com frequência produtos e serviços destas marcas.

Ofertas personalizadas, vendedores com conhecimento profundo sobre os produtos, influenciadores digitais e redes sociais, o que tudo isso tem em comum? A aproximação com o consumidor. Ser referência de suas buscas, conhecer seus interesses e estar presente nos mais diversos canais digitais são algumas das ações em que grandes marcas como Adidas e Target têm apostado.

Para aumentar a busca pelo e-commerce a Adidas mudou a estratégia e desde março deixou de fazer publicidade em TV. Foram lançados 4 sites com coleções de peças selecionadas por influenciadores como Anitta, Kéfera, SneakersBR (portal sobre cultura sneaker) e o Mahamudra Brasil (página dedicada aos adeptos da ginástica). A curadoria de produtos das páginas é feita pelos influenciadores e as coleções mudam a cada 2 meses.

Com o lançamento da segunda temporada de Stranger Things (uma das séries mais popular da plataforma) a Netflix decidiu começar a explorar a sua relação com o fã. Em parceria com a Target (que licenciou alguns produtos da plataforma de streaming) serão lançadas canecas e camisetas com a temática da série. O anúncio da segunda temporada foi feito através de um vídeo em que o CEO da Netflix aparece com uma blusa com letras iluminadas por um pisca-pisca – que remete à uma famosa cena da primeira temporada.

Todas estas mudanças são resultado do comportamento do consumidor, que cada vez mais tem sua jornada de compra (no varejo físico ou online) influenciada pelo digital.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Record News estreia programa “Mercado & Consumo”

Próxima Postagem

Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Rose Martins

Rose Martins

Relacionada Posts

Comércio reabre em fase de transição em São Paulo
Destaque do dia

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Le biscuit aposta em venda direta
Destaque do dia

Le biscuit lança plataforma de venda direta e abre 20 novas lojas no Brasil em 2021

16 de abril de 2021
Pinduoduo: Conheça a empresa que bateu o Alibaba
Artigos

Pinduoduo: Conheça a empresa que bateu o Alibaba

16 de abril de 2021
Mercado Livre começa a aceitar Pix
Destaque do dia

Clientes do Mercado Livre agora podem fazer pagamento com Pix

16 de abril de 2021
Redes de drogarias regionais têm melhor custo-benefício
Destaque do dia

Para clientes, redes de drogarias regionais têm melhor custo-benefício

16 de abril de 2021
Grupo Big lança e-commerce com logística baseada nas lojas físicas
Destaque do dia

Grupo Big lança e-commerce com logística baseada nas lojas físicas

15 de abril de 2021
Próxima Postagem
Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Atacarejo abriu mais de 50 lojas em 2017, diz Abaas

Comentários 1

  1. joel januario says:
    3 anos atrás

    parabens….rose sua materia foi EXPLENDIDA

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

Weg terá nova fábrica em Betim (MG)

WEG anuncia fábrica em MG para segmentos de energia, mineração e siderurgia

16 de abril de 2021
Saiba quais são as marcas de varejo mais valiosas

Lojas Renner confirma que avalia possibilidade de oferta pública

16 de abril de 2021
Grupo Soma controla as marcas Animale e Farm

Grupo Soma avalia combinação de negócios com a Shoulder

16 de abril de 2021
Comércio reabre em fase de transição em São Paulo

Comércio volta a abrir domingo em São Paulo, mas com horário limitado

16 de abril de 2021
Carrefour deve atingir vendas de 15,66 bilhões de reais no segundo tri

Carrefour reduz preços de produtos essenciais

16 de abril de 2021
Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

Olist, de e-commerce, recebe mais R$ 144 mi

16 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: