fbpx

Comércio eletrônico cresce 10% e continua a avançar apesar da crise

O setor de e-commerce brasileiro tem mostrado ser resiliente. Depois de crescer 7,4% em 2016, ano considerado difícil, as vendas do comércio eletrônico em 2017 devem crescer 10%, movimentando um total de R$ 57 bilhões, segundo pesquisa da Mintel.

Mas, embora o mercado mostre melhoras em relação a 2016, as vendas perderam o fôlego nos últimos anos em comparação ao crescimento de 23% em 2015 e de 25% registrado em 2014. Apesar disso, o desempenho do mercado pode ser considerado significante, tendo em vista a crise que o País enfrenta nos últimos anos.

Para o futuro, a pesquisa prevê que o setor cresça, em média, 10% ao ano, chegando ao valor de R$ 93 bilhões até 2022. No mercado eletrônico, a popularidade dos aplicativos de streaming (música e filmes/séries) cresce vigorosamente. A pesquisa mostra que 20% dos brasileiros que compraram on-line nos 12 meses anteriores a abril de 2017 adquiriram esse tipo de serviço, ante 13% em 2014. “A evolução tecnológica permite o avaço desse tipo de atividade”, frisa o estudo.

Porém, há barreiras que complicam as vendas eletrônicas.

Fonte: DCI

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: