fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Fast food é segmento de maior destaque nas redes sociais durante o Black Friday

Redação de Redação
29 de novembro de 2017
no Notícias
0
Fast food é segmento de maior destaque nas redes sociais durante o Black Friday

Segundo levantamento realizado entre os dias 20 e 26 de Novembro nas redes sociais, dos 150 posts com maior volume de interação usando o termo “Black Friday” ou a hashtag #blackfriday no Facebook, 48 foram provenientes de páginas brasileiras, reforçando a importância da data para o País.

E as promoções realizadas por redes de fast food foram o grande destaque, seja devido às postagens das marcas ou aos  sites de notícias comentando a briga pela preferência dos clientes.

Um único post do famoso portal de curiosidades Fatos Desconhecidos anunciando que McDonald’s teria refil de batata frita na sexta-feira (24/11) gerou 492 mil interações entre comentários, compartilhamentos e reações com alcance orgânico.

Em resposta ao McDonald’s, o post promovido do Burger King oferecendo um balde de batata fritas com maionese na compra de um combo, registrou quase 100 mil interações e 3,7 mil compartilhamentos.

A “briga de leões” estava aberta e declarada. Aproveitando esta onda, o KFC ganhou audiência afirmando que fazer batata frita é fácil, por isso em suas lojas os clientes ganhariam um balde de oito pedaços de empanação crocante na compra de pelo menos uma unidade deste mesmo produto.

Promovido, o post com vídeo ressaltando a promoção registrou 579 mil visualizações, 27 mil comentários e 17 mil reações. Ainda nesta categoria, o Subway foi destaque com um post de sua promoção pague 1 e leve 2, registrando 113 mil interações.

Fora do segmento de fast food, o Sam’s Club Brasil registrou 72 mil interações em post promovido sobre oferta para o OMO Multiação, enquanto a Cielo teve 71 mil em enquete que levantava a dúvida sobre quem estava mais ansioso pela Black Friday: consumidores ou comerciantes.

No Varejo

A cada ano a Black Friday gera mais burburinho nas redes sociais de grandes varejistas. Segundo o levantamento, em relação ao ano passado, este segmento apresentou um aumento de 33% no volume de postagens, 25% mais interações e um ganho de fãs 60% maior..

Entre os grandes destaques, o Magazine Luiza foi responsável por 48% das interações sobre Black Friday com duas estratégias diferentes: antes da data, realizou o #BlackPostMagaLu, onde os usuários podiam comprar produtos no escuro, só descobrindo depois o que haviam comprado; já durante a Black Friday, a marca foi mais agressiva e apresentou produtos com link para a compra.

O Walmart, por sua vez, foi o campeão em número de postagens, sendo a maior parte divulgando produtos com link para compra online. Enquanto isso, o Mercado Livre realizou uma série de charadas com descontos de até 99% para os ganhadores.

As estratégias foram as mais diversas neste segmento, incluindo marcas que se apropriaram da data e criaram hashtags específicas para se diferenciarem dos concorrentes, como #RedFriday da Americanas.com e #BlackFridaySaraiva da Saraiva. A maior parte dos conteúdos produzidos destacou imagens, porém os vídeos apresentaram maior volume de interações.

O levantamento foi feito pela Socialbakers.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Próxima Postagem

Segundo Ebit, e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões da véspera da Black Friday à Cyber Monday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva
Economia

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016
Economia

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Segundo Ebit, e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões da véspera da Black Friday à Cyber Monday

Segundo Ebit, e-commerce faturou R$ 3,2 bilhões da véspera da Black Friday à Cyber Monday

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

Jorge Paulo Lemann faz grande aposta em educação e investe no grupo Eleva

26 de fevereiro de 2021
Varejo paulista deve criar menor número de vagas para fim de ano desde 2016

Contratação temporária faz desemprego recuar para 13,9% no 4º trimestre de 2020

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: