fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Tupperware aposta na Cultura do Aprendizado para fazer vendas subirem 22%

Redação de Redação
29 de novembro de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas, Notícias
0
Tupperware aposta na Cultura do Aprendizado para fazer vendas subirem 22%

Recente pesquisa desenvolvida pela Georgetown University (EUA), encomendada pela Tupperware, demonstrou que fracassar pode ser uma forma positiva de aprendizado. Passado o período de revisão dos fatos, o deslize ocorrido poderá contribuir com a confiança e com significativa melhora no desempenho profissional.

A pesquisa foi realizada com mais de 4 mil colaboradores dos Estados Unidos, África do Sul e aqui no Brasil, e constatou que não basta a liderança minimizar um fracasso, a cultura interna do negócio deve criar a compreensão de que um mau desempenho também pode ser uma forma de se obter o sucesso com os próximos passos e novas iniciativas – a cultura do aprendizado.

Segundo os dados levantados pela pesquisa, o episódio resgata a ‘confiança da equipe’ com um aumento de 30% após a retomada de um processo malsucedido.

Além disso, percebeu-se que aumentar a confiança individual ajuda a impulsionar a produtividade e a satisfação do colaborar e contribuir com o crescimento do negócio, já que colaboradores mais confiantes são 45% mais otimistas sobre a sua vida e seu futuro, e ainda 24% mais propensos a superar os desafios encontrados no trabalho.

“Durante décadas, a Tupperware acreditou que estimular o encorajamento e, consequentemente, a confiança, é um fator motivador dos negócios – especialmente para as mulheres, que representam 92% de nossa força de vendas”, comentou Angélica Kanashiro, vice presidente de Recursos Humanos e Treinamento da companhia, em nota à imprensa. Para a executiva, o estudo traz dados acerca da realidade de diferentes países e, no caso do Brasil, será fundamental para o desenvolvimento de novos projetos. A empresa está há 41 anos no país.

A ampliação desta política de confiança pela empresa fez as vendas subirem 22%, pois “o aumento da confiança reforça o otimismo em relação ao futuro, gerando um ciclo virtuoso”, comenta Angélica Kanashiro. A confiança varia de acordo com as circunstâncias e estímulos, daí a necessidade de trazer incentivos constantes, além de métodos assertivos para a manutenção tanto do negócio, quanto da qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Panvel abre nova loja em Canoas (RS)

Próxima Postagem

Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição
Foodservice

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo
Economia

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular
Inovação

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: