Walmart muda nome para reforçar integração entre lojas físicas e digitais

Enquanto nos Estados Unidos o Walmart anunciou mudança no nome, retirando a palavra “Stores” para acabar com a imagem de lojas físicas, aqui no Brasil, a varejista anuncia a integração entre as operações on e offline.

“Nossos clientes nos conhecem como Walmart e hoje eles fazem compras conosco não só em nossas lojas (físicas), mas também online e com o nosso aplicativo”, disse o presidente-executivo Doug McMillon à imprensa.

A mudança de nome destaca as capacidades da empresa em internet, retirada e entrega e compras por celular e passa a valer a partir de 1º de fevereiro de 2018. Considerada a maior rede de varejo do mundo, a empresa possui mais de 11.600 lojas físicas em todo o globo. 

Walmart Brasil

Por aqui, a empresa anunciou a integração das operações das lojas físicas e do comércio eletrônico.

A empresa anunciou também que as lojas das bandeiras regionais pertencentes ao grupo, como Big, Nacional, Mercadorama e Bompreço, passam a adotar a marca Walmart. “A migração será gradativa e ocorrerá à medida que as demais lojas passem por ampla reforma para o novo conceito ao longo dos próximos três anos”, informou a empresa em nota à imprensa. 

A companhia informou também que “além da integração do varejo físico e online, o Walmart mantém o foco no projeto de reinvenção dos hipermercados e supermercados no Brasil”, e concentrará sua atuação online no marketplace. Com essa estratégia, a empresa estima investir R$ 1,5 bilhão nos próximos quatro anos.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist