Ação entre Amaro e Loggi para entrega no mesmo dia aumentou conversão em 48%

Em uma ação para ajudar as consumidoras que deixaram suas compras de Natal para a última hora, a Amaro fez uma parceria com a plataforma de entregas Loggi para oferecer entregas expressas gratuitas em São Paulo. A ação aconteceu na última quarta-feira, 20/12, com clientes da Grande São Paulo.

“A promoção reforça a missão da AMARO de entregar seus produtos o mais rápido possível, oferecendo maior comodidade para as clientes. Nós operamos a função de entrega no mesmo dia com a Loggi desde 2013 e sabemos que é cada vez mais uma preferência entre as clientes, que buscam excelência na experiência de compra online”, comentou Lodovico Brioschi, COO e Co-Fundador da marca que nasceu online e hoje conta com 13 Guide Shops – pontos de venda físicos – pelo Brasil e completou 5 anos em dezembro.

Na prática

Segundo informou em nota para a imprensa, os resultados da ação no dia 20/12 foram:

  • Aumento de 48% da taxa de conversão (taxa de compra entre usuários que entram no site) em comparação à quarta-feira da semana anterior, 13/12, quando não havia promoção de frete;
  • Aumento de 2,7 vezes o total de vendas em relação à média das quartas-feiras durante 2017;
  • O número de pedidos em 20/12 foi 2,4 vezes maior em comparação a 21/12/2016, a quarta-feira que antecedeu o último Natal;
  • 2,4 vezes mais clientes optaram pela entrega no mesmo dia com relação à média das quartas-feiras de 2017.

*Números se referem à cidade de São Paulo, no período de 0h a 18h do dia 20/12/2017.

Direct-to-consumer

O modelo de negócios da Amaro reflete uma forte tendência do varejo norte-americano, o modelo de negócios direct-to-consumer (direto ao consumidor). Com essa estrutura de vendas diretas da marca para o consumidor, sem intermédio de atacado nem lojistas franqueados, a marca cria, produz e distribui seu produto com um markup inferior a seus concorrentes no segmento de moda, refletindo no preço final.

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist