fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

NRF 2018: conhecimento, experiência e transformação

Fabiana Mendes de Fabiana Mendes
9 de novembro de 2020
no Artigos, Destaque do dia, Gestão & Talentos, Gestão de Pessoas, NRF Retail's Big Show
0
NRF 2018: conhecimento, experiência e transformação

A experiência da NFR não é linear. E ninguém volta de lá olhando as coisas da mesma forma.

Foi uma verdadeira maratona de conhecimento, que, para nossa delegação, começou com as visitas técnicas às lojas que ilustram as principais tendências mundiais do varejo, passou pelas reuniões e wrap ups exclusivos e finalizou com o Retail Executive Summit. Tudo isso, somado à intensa programação de palestras, feiras e networking da própria NRF, pode se dizer que aprendizado e troca não faltaram nestes 7 dias em Nova York.

Das 380 pessoas que estiveram conosco este ano, 60% estavam indo pela primeira vez na NRF. Este foi o maior grupo da nossa história de 28 anos fazendo o evento. Pessoas de todas as gerações e dos mais variados segmentos estavam à procura do mesmo: mergulhar no universo do varejo, trocar suas experiências, experimentar novas realidades.

A palavra Futuro foi uma das mais mencionadas no condensado das palestras e temas. Vimos assuntos como Realidade Aumentada e Realidade Virtual no varejo, muito de Data e Analitcs – não mais apenas a tecnologia, mas o que produzir com estas informações – E-commerce – caracterizado cada vez mais como meio e não como tecnologia, para estar onde o cliente quer, oferecendo o que ele busca.

Transversalmente, outro tema sempre presente foi Pessoas como recurso de diferenciação competitiva, com destaque para a liderança e o empoderamento feminino. Ainda vimos muito sobre o processo de simplificação sofisticada e a combinatividade, que, em tese, não é um conceito novo, mas que ganha um novo viés neste momento.

O conhecimento, disponível de forma igual a todos, vai ganhando relevância a partir da experimentação individual. Como dito nas palestras, todos estes recursos, tecnologia e data, trabalhados pelo varejo, têm, no fundo, o objetivo de engajar consumidores, promover personalização e gerar conexões.

Gerar conexões.

O mais significativo de uma experiência como esta na NRF é a verdadeira transformação, pessoal ou profissional. Ela  vem do que se observa de oportunidade de aproveitamento, lições de quem já tentou e obteve sucesso ou fracassou, insights possíveis para aplicação imediata ou simplesmente entender para onde as coisas estão caminhando. Sobretudo esta é uma oportunidade única de troca.

Muita inspiração com muita transpiração na volta.

 

 

Nota: Começamos em Fevereiro o Retail Trends, com o melhor do conteúdo visto na NRF 2018, curadoria exclusiva e os principais cases vistos. Não perca, nas principais capitais brasileiras. Saiba mais: retailtrends.com.br

 

 

 

 

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Retail Trends 2018 do Grupo GS& Gouvêa de Souza contará com a presença de José Márcio Camargo, Flávio Rocha e Zeina Latif

Próxima Postagem

As principais lições do NRF Retail’s Big Show 2018 para o varejo brasileiro

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes

Fabiana Mendes é sócia-diretora da GS&Friedman, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza que atua com Gente, Gestão, Talentos e Treinamento

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
As principais lições do NRF Retail’s Big Show 2018 para o varejo brasileiro

As principais lições do NRF Retail's Big Show 2018 para o varejo brasileiro

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: