Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Alexandre Bompard , novo presidente-executivo do Carrefour desde julho, anunciou que pretende aumentar o investimento em comércio eletrônico para enfrentar a Amazon, reduzir custos e abrir para investidores locais o capital do Carrefour China. Estas ações são parte da estratégia para impulsionar o crescimento da rede que é o segundo maior varejista do mundo.

O presidente investirá, até 2022,8 bilhões de euros (3,4 bilhões de dólares) no comércio digital. Isso representaria um aumento de seis vezes no valor investido atualmente. O Carrefour quer se tornar mais competitivo no varejo online.

O Brasil não está fora das ações do grupo pelo mundo. Por aqui, a marca irá investir no atacarejo, com a abertura de 20 lojas Atacadão por ano.

Bompard está recebendo pressão para aumentar o lucro, razão pela qual anunciou que irá cortar 2 bilhões de euros em custos até 2020. Isso inclui um plano de demissão voluntária para 2.400 funcionários na sede francesa. Ele disse em comunicado “devemos renovar o nosso modelo, simplificando a nossa organização, abrindo-nos a parcerias, melhorando a nossa eficiência operacional”.

*Informações retiradas da Época Negócios

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist