fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias ajudam varejo e serviços a crescer

Redação de Redação
23 de março de 2018
no Franquias, Notícias, Projeções Econômicas
1
Franquias ajudam varejo e serviços a crescer

As franquias tem alavancado o crescimento dos setores de varejo e de serviços, pois elas crescem em um ritmo superior a eles. O aumento das vendas no comércio até novembro de 2017 foi de 3,7% e o de serviços, de 2,3%. Já o faturamento das franquias avançou 8% no fechamento do ano, somando R$ 163 bilhões. Os analistas preveem que este ritmo deve ser mantido em 2018.

A melhora do desemprego, a queda dos juros e a recuperação da renda ajudaram aqueles que querem empreender. Os franqueados saíram na frente.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) estima que o crescimento no faturamento das franquias para 2018 deverá ser de 10%. Além disso, as hoje 140 mil unidades de franquias devem crescer 6% em seu número total, especialmente nas áreas de lazer, bem-estar, saúde, beleza e nos serviços de comunicação e informática. O maior número de lojas deve seguir na área de alimentação, que também receberá investimentos.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior acredita que os franqueados que investiram no crescimento do negócio impulsionaram o crescimento do setor em 2017. Mas há muitos novos empreendedores.

“A franquia leva vantagem na questão de serviços e inovação. Os franqueadores buscam de forma constante melhorias de processo e isso em momento de crise é um diferencial. O crescimento foi propiciado pelo franqueado que já estava dentro da rede, conhecia o negócio e decidiu expandir”, disse Cristofoletti Junior.

O chefe da divisão econômica da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fabio Bentes, afirma, porém , que o crescimento do varejo ocorreu sobre uma base muito fraca. A queda acumulada, de 2014 a 2016, chegou a 20%. A previsão para este ano é crescer 5% .

“Estamos longe de repor as perdas da crise, mas já vemos estímulos ao consumo e isso deve persistir em 2018. No caso das franquias, é natural o crescimento maior na recessão e no início da retomada.”

Para o diretor da rede Taco Bell no Brasil, Michel Chaim, a área de alimentação leva vantagem. “No ramo de alimentação, é muito mais fácil crescer e fazer a expansão com franquias. E o franqueado é importante porque conseguimos expandir compartilhando custos e investimentos. Em troca, replicamos nosso conhecimento em gestão”, falou.

A Taco Bell está no Brasil desde 2016 e já tem 25 lojas, todas próprias. A intenção para este ano é começar a expansão da rede por meio de franquias, com a meta de abrir 35 unidades até o fim de 2019. A Sforza, empresa de Carlos Wizard Martins, responsável pelo processo de franquia da Taco Bell no país, assumiu as operações da Pizza Hut e KFC. Até dezembro do ano que vem, as duas redes devem inaugurar 65 franquias.

“Temos mais de 800 interessados. O investimento numa loja de 70 metros quadrados é de cerca de US$ 1 milhão, com a taxa de franquia, reforma do espaço, equipamentos e recursos para o treinamento”, contou o diretor da Taco Bell.

*Informações retiradas da Época Negócios

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Gillette cria clube de assinatura para venda de lâminas

Próxima Postagem

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
Destaque do dia

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Carrefour aumentará investimentos em comércio eletrônico

Comentários 1

  1. renato says:
    3 anos atrás

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: