Chiquinho Sorvetes abre lojas nos Estados Unidos

A Chiquinho Sorvetes, rede com quase 400 unidades de sorveterias, abriu dois quiosques nos Estados Unidos, nas cidades de Tampa e Sarasota, na Flórida. De acordo com o  presidente da rede, Isaias Bernardes de Oliveira, a decisão foi feita devido às semelhanças com o Brasil. “Pensamos em vir para os Estados Unidos porque há muita similaridade com o Brasil. O clima na Flórida é bastante quente, e o público tem alto poder de consumo”, disse.

Mesmo com o Hemisfério Norte estando no inverno, os resultados tem sido bons, o negócio tem crescido e as vendas estão de acordo com o esperado. Assim, outra unidade da Chiquinho Ice Cream será aberta na cidade de Miami em fevereiro. Para Oliveira, “ainda temos muito o que crescer, acredito que no verão já teremos um negócio mais maduro”.

Mas, chegar a este ponto não foi fácil. “Para adquirir o know-how, preferimos fazer todo o processo por conta própria”, falou o presidente. O investimento nas três lojas foi de US$ 1,8 milhão e o trâmite burocrático durou um ano.

Foi necessário ajustar os sorvetes ao paladar norte-americano. A quantidade de açúcar teve que ser reduzida e novos fornecedores foram escolhidos. Foi lançada uma linha de smothies que não existe no Brasil e os sabores Pitaya, Frappé, e Affogato. A Chiquinho dá mais destaque ao açaí nos Estados Unidos, pois é “um produto que os americanos gostam muito e têm muito interesse”. O executivo conclui que “o sorvete é universal, mas o mix de produtos precisa ser um pouco diferente”. Nas lojas americanas, são oferecidos cerca de 50 produtos diferentes.

Para o futuro, a expectativa é vender franquias da Chiquinho Ice Cream, mas, primeiro, inaugurar mais oito unidades próprias no país, ainda sem data definida. Bernardes de Oliveira justifica: “estamos consolidando a operação com as lojas próprias, até para dar a assessoria necessária aos franqueados. Estamos otimistas com essa nova atuação da marca e buscamos um crescimento estruturado e sólido por lá também.”

*Informações retiradas do Portal PEGN

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist