fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Como evitar que a sua empresa fique parada no tempo

Lyana Bittencourt de Lyana Bittencourt
1 de fevereiro de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Franquias
0
Como evitar que a sua empresa fique parada no tempo

Numa realidade em que são raros os mercados que podem ser considerados “oceanos azuis” – ou seja, aqueles em que a concorrência ainda não chegou ou não oferece risco – estar atento à renovação do modelo de negócios, sua proposta de valor e a forma que ela se apresenta no mercado são ações fundamentais que não podem deixar de estar presentes na mente dos empresários em todas as decisões que vai tomar.

Muitas vezes vemos algumas empresas tão apegadas aos seus produtos, à sua forma de atendimento “que sempre deu certo” ou que “sempre foi assim” que elas simplesmente não percebem que estão perdendo mercado e competitividade.

O que deu certo no passado não é garantia de sucesso no futuro. Então rever a forma de agir e de se apresentar para os clientes tem que ser sim repensada.

Isso não significa perder a essência do negócio, seus valores ou o seu propósito de existir. Isso é e sempre deverá ser o que vai guiar a empresa a cada decisão tomada. Quando ela não sabe para onde ir, o caminho que mais for fiel a seu propósito é o que deve ser seguido.

No entanto, há muitas formas de se renovar, de se manter competitivo e com proposta de valor atrativa para o seu mercado consumidor sem perder sua essência. Algumas delas passam por desenvolver novos modelos de negócios, novos canais de distribuição, inovar no relacionamento com o consumidor ou mesmo um olhar mais profundo para dentro da companhia para identificar quais etapas do seu processo interno poderiam ser otimizadas de forma que ela ganhe mais eficiência.

Somente a partir do reconhecimento do problema é que se pode pensar em uma solução. E para isso, fazer um diagnóstico empresarial pode ser o caminho. Ou seja, mapear todos os pontos nevrálgicos do negócio e pensar em como melhorá-lo e aplicar as melhores práticas em cada um dos pontos. O diagnóstico permite definir quais são as áreas prioritárias para ação imediata e quais podem ser planejadas para um segundo momento. Processo extremamente importante para a empresa não se perder em muitas revisões e reestruturações e acabar não concluindo nenhuma.

Para todos esses pontos, contar com especialistas pode ser o melhor caminho. Por quê correr o risco de se começar, por exemplo, uma reestruturação do negócio sem que se tenha total conhecimento dos pontos fundamentais desse processo?  Começar certo, ter a certeza do caminho que vai oferecer menor risco e maior oportunidade são fatores que apenas o parceiro certo e com conhecimento para tal pode proporcionar.

Vamos trabalhar juntos? Comece 2018 saindo de uma fase estacionária e caminhe rumo ao desenvolvimento e expansão do seu negócio.

Nosso propósito é desenvolver empresas, multiplicar sucesso e realizar sonhos.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Mercado Livre inicia serviço de crédito para empresas no Brasil

Próxima Postagem

Varejo tem saldo positivo em 2017, após dois anos negativos

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt

Lyana Bittencourt é sócia-diretora do Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento e expansão de redes de franquias e negócios, parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionada Posts

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Varejo tem saldo positivo em 2017, após dois anos negativos

Varejo tem saldo positivo em 2017, após dois anos negativos

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: