fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Nike lança e vende novo modelo de tênis via Snapchat

Redação de Redação
21 de fevereiro de 2018
no Inovação, Marcas, Notícias
0
Nike lança e vende novo modelo de tênis via Snapchat

A Nike, em parceria com a Snap, Darkstore e Shopify lançou o novo modelo de tênis Air Jordan III “Tinker” via Snapchat. O calçado, além de lançado, pôde ser comprado e recebido no mesmo dia, logo após jogo da liga americana de basquete NBA. Foi a primeira vez que uma marca diferente da Snap vendeu um produto via Snapchat.

Quem participou do Jumpman All-Star, a festa de comemoração após a partida da liga, que aconteceu em Los Angeles, pôde escanear códigos instantâneos exclusivos, que os redirecionava para o aplicativo Snapchat, para efetuar a compra. Os pares foram entregues às 10h30 daquela mesma noite.

Todo o estoque foi vendido em 23 minutos. A Darkstore foi responsável por facilitar as entregas. A empresa é uma startup que aos poucos se torna um “revendedor invisível”, explorando o excedente de espaço em depósitos e outras instalações de armazenamento, como shoppings. Ela permite que estes locais sejam centros de atendimento com apenas um smartphone. Marcas que não possuem estoque podem armazenar seus produtos em uma Darkstore e depois enviá-los no mesmo dia.

A Snapchat proporcionou ainda, para quem estava na área do Staples Center (ginásio esportivo onde aconteceu a partida, localizado no centro de Los Angeles), acesso a uma lente especial de Michael Jordan, com realidade aumentada em 3D, durante o jogo All-Star da NBA.

A Nike já fez outros lançamentos por meio de aplicativos. Em junho de 2017, a companhia lançou o tênis SB Dunk High “Momofuku” por meio de uma ação que exigiu que as pessoas fossem ao restaurante Momofuku (com unidades em várias cidades americanas, como Nova York, Los Angeles e Las Vegas), ou acessem o site do local, e apontassem a câmera para o cardápio. Assim, era possível ver o novo modelo em realidade aumentada e comprar um par.

Dan Harbison, diretor sênior de Global Digital da Jordan Tech afirmou em comunicado para o site TechCrunch: “Para executar isso, trabalhamos com alguns dos líderes da indústria neste espaço. Snapchat teve uma parceria com o Shopify, para criar uma experiência de comércio sem fricção, por isso sentimos que fazia sentido. Nós também conversamos com a Darkstore e gostamos da solução de entrega no mesmo dia e ficamos sabendo que eles se uniram à Shopify no passado, de modo que foi uma decisão fácil”.

A Snap está apostando no comércio eletrônico por meio do aplicativo. Ela lançou a Snap Store na seção Discover do aplicativo Snapchat, com o objetivo de vender produtos com a marca da empresa, como peças de vestuário.

*Informações retiradas do site TechCrunch

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Casino negocia aquisição da Sarenza e Ronaldo Iabrudi deixa cargo de CEO do Grupo Pão de Açúcar

Próxima Postagem

C&A investe em Programa de Relacionamento com a marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora
Destaque do dia

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores
Destaque do dia

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões
Destaque do dia

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios
Economia

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores
Foodservice

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021
Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
C&A investe em Programa de Relacionamento com a marca

C&A investe em Programa de Relacionamento com a marca

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

“Loja de rua da Nutty Bavarian permitirá experiência maior com a marca”, diz fundadora

25 de fevereiro de 2021

As 10 competências socioemocionais essenciais para profissionais do mercado de varejo e consumo

25 de fevereiro de 2021
Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

Natural da Terra abre primeira loja compacta em São Paulo e aposta em dark stores

25 de fevereiro de 2021
Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

Vendas no varejo dos EUA devem crescer até 8,2% em 2021, para US$ 4,33 trilhões

25 de fevereiro de 2021
Greve dos Correios

Bolsonaro vai à Câmara para entregar projeto de privatização dos Correios

25 de fevereiro de 2021
Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

Habib’s lança clube de fidelidade e quer transformar clientes em influenciadores

25 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.