fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Drogaria Onofre investe em novos serviços ao consumidor

Redação de Redação
26 de fevereiro de 2018
no Inovação, Notícias
0
Drogaria Onofre investe em novos serviços ao consumidor

A Drogaria Onofre, pertencente à rede global CVS Health, apresentou um novo serviço, o Fastline. Ele disponibiliza ao cliente da loja física a oportunidade de receber produtos que não encontrou no momento da compra. O benefício ao consumidor é oferecer uma grande variedade de itens que, muitas vezes, são difíceis de encontrar. Caso o produto não esteja disponível na loja, o cliente sinaliza ao atendente, que faz a solicitação dos itens desejados, e, em até 4 horas, o pedido do cliente é entregue na loja sem custo adicional. O serviço pode ser solicitado em qualquer unidade da rede, para as compras com valor superior a R$ 50,00, exceto FreeStyle Libre.

Hoje, este serviço, integrado com a nova estratégia Omnichannel da companhia, representa 1,5% do volume de venda total da Drogaria Onofre e 2,4% da venda das lojas.

“Apesar de recente, já traz resultados supreendentemente positivos à rede, tanto que em apenas seis meses já passou a representar o faturamento médio de uma loja inteira da Drogaria Onofre. Esse desempenho é o reflexo de que os consumidores estão procurando cada vez mais comodidade na hora de fazer suas compras independente do canal de escolha e o Fastline veio para atender essa demanda.”, afirma Eduardo Mangione, diretor de marketing e responsável pelas áreas de e-commerce, televendas, SAC e visual merchandising da Drogaria Onofre.

No ano passado, a Drogaria Onofre inaugurou seis lojas na capital paulista, nas regiões do Brooklin, Gaivota, Pátio Paulista, Praça Cívica e Emília Marengo, encerrando o ano com 42 unidades, e atuação em três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O ano ainda foi marcado pela padronização do layout das novas unidades da rede.

A rede de drogarias firmou parcerias com marcas de cosméticos, como The Body Shop e Phillip Kingsley, a fim de aumentar e diversificar os produtos disponibilizados aos clientes.

O investimento em múltiplos canais trouxe resultados durante a Black Weeks, campanha promocional que reduziu em até 70% os preços de mais de 2 mil itens comercializados em todos os canais de venda: lojas físicas, e-commerce e televendas. A campanha abrangeu todas as unidades. Para essa ação, houve campanhas de divulgação em diversas plataformas on-line e off-line, como TV, relógio de rua, painel de ônibus, entre outros.

Para este ano, a expectativa é ampliar a rede com a inauguração de 15 lojas, com foco principal em São Paulo, e continuar crescendo com o lançamento de sua nova plataforma de e-commerce e investimentos na personalização da experiência omnichannel com foco em se aproximar cada vez mais do cliente.

A rede de drogarias Onofre existe há mais de 80 anos e possui 43 lojas em três Estados. Atualmente, emprega mais de 2 mil pessoas. Desde 2013 faz parte da americana CVS Health, rede que conta com mais de 9 mil drogarias distribuídas por todo o território americano e emprega mais de 200 mil pessoas.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Micro e pequenas empresas fecham 2017 no azul após 3 anos de quedas no faturamento

Próxima Postagem

Atacarejo cresce no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%
Destaque do dia

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil
Destaque do dia

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos
Economia

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson
Economia

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Destaque do dia

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
Transformação digital está por trás das faixas “Passo o ponto” das lojas Habib’s
Destaque do dia

Habib’s revela programa de fidelidade por trás das faixas “Passo o ponto”

24 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Atacarejo cresce no Brasil

Atacarejo cresce no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Restaurantes têm novo avanço, mas consumo ainda registra queda de 23,2%

Bares e restaurantes se posicionam contra novas restrições em São Paulo

24 de fevereiro de 2021
Coca-Cola irá produzir iogurte natural no Brasil

Grupo Heineken, The Coca-Cola Company e Coca-Cola Brasil chegam a acordo

24 de fevereiro de 2021
Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

Cade aprova joint venture entre Delta Air Lines e Latam para compartilhamento de voos

24 de fevereiro de 2021
Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

Casa Branca diz que EUA se preparam para distribuir vacina da Johnson & Johnson

24 de fevereiro de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

24 de fevereiro de 2021
O varejo como uma tech company

O varejo como uma tech company

24 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: