fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

A adaptação do varejo aos omniconsumidores foi o tema do 3º painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
23 de março de 2018
no Eventos, Gestão, Notícias
0
A adaptação do varejo aos omniconsumidores foi o tema do 3º painel do 6º Fórum Lide do Varejo

O terceiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo foi sobre “O mercado volátil de omniconsumidores-cidadãos”. O fórum acontece no Sofitel Jequitimar, no Guarujá. A mesa de debate foi composta por: Cedric Burel, Presidente da Decathlon; Elizangela Kiokopela, Presidente da Onofre/CVS; Eco MoliternoChief, Creative Officer LatAm – Accenture Interactive  e Raphael Daolio, Head of Retail do Waze.

Os mediadores foram Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo e Gustavo Ene, CEO do Lide. O anfitrião foi Sílvio Barboza, Managing Director Consumer Products & Retail Latin America, .

Barboza abriu a discussão comentando os três pilares para acompanhar a mudança de perfil do consumidor: “tecnologia, startup e modelo de negócio.”

Eco Moliterno falou que para atender o omiconsumidor, antes de mais nada, “é preciso entender que agora todos os lugares são pontos de venda. Hoje, as pessoas compram de qualquer lugar, a qualquer hora.” Os dois novos valores do consumidor são o controle que ele possui agora, pois pode pesquisar e exigir muito mais e o outro é a experiência de compra, que mais do que nunca deve ser bem pensada por quem vende. O palestrante ressaltou que duas tecnologias estão sendo cada vez mais utilizadas pelos varejistas: a realidade virtual e a realidade aumentada. “Em 2020, 100 milhões de pessoas vão comprar utilizando realidade aumentada, sobretudo para mobiliário”, comentou. Ele explicou que PDV mudou de significado e não significa mais apenas Ponto de Venda. “Resumindo, PDV hoje significa: Personalizar, Digitalizar e Vender”, concluiu.

Raphael Daolio ressaltou um outro lado do Waze, além de ser mais um aplicativo do celular. “O Waze pode levar à lojas, sendo, por isso, muito útil para os varejistas”, esclareceu. Além disso, ele trouxe um dado interessante. Por causa do trânsito, as pessoas passam, em média, 1 hora e 34 minutos conectadas ao aplicativo. “Muitos me dizem que o Waze é o seu melhor amigo. Ouvir isso é muito importante para nós”, disse.

Cedric Burel trouxe algumas informações sobre o propósito da Decathlon. “A companhia tem 80 mil colaboradores no mundo. Nós dizemos que esse é o nosso maior ativo”, declarou. Além disso, a alma da empresa é tornar o esporte acessível a todos. “Temos liberdade em tudo, nas nossas unidades pelo mundo, mas temos que seguir este princípio”, falou. A omnicanalidade está em vários aspectos, como o site, que oferece produtos e informações completas e as lojas, que têm vendedores que são consultores. A Decathlon organiza eventos esportivos, além de produzir artigos adaptados às necessidades de cada local onde está presente.

Elizangela Kioko falou sobre a omnicanalidade na rede Onofre. Ela disse que a maioria dos consumidores se relaciona por um único canal com a empresa. “Os omniconsumidores são minoria, mas olhando o ticket médio, eles valem seis vezes mais que os outros”, comentou. Alguns objetivos da companhia são oferecer tudo, onde estiver; entender o consumidor, atendendo suas necessidades e estar conectada. ‘Muitos clientes reclamam que há muitas lojas, mas com poucos produtos, pois nunca acham tudo o que procuram. Por esta razão, criamos o fastline, em que ele pode encomendar o que precisa e retirar em loja ou receber em casa em até 4 horas. Em pouco tempo, esse sistema já nos trouxe o faturamento equivalente a uma loja”, falou.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara
Foodservice

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

JBS anuncia 160 vagas para recém-formados no Programa de Talentos da Seara

2 de março de 2021
Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: