fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
23 de março de 2018
no Eventos, Gestão, Notícias
0
Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

A segunda parte do painel “O mercado não é mais o mesmo. Viva o mercado” do 6º Fórum Lide do Varejo, que acontece em 16 e 17 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, abriu espaço para perguntas.

Os participantes foram: Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Junior Durski, sócio-fundador do Madero; Marcilio Pousada, Presidente da Raia Drogasil; Mario Laffitte, Vice-presidente da Samsung; Miguel Abuhab, CEO da Neogrid; Urubatan Helou, diretor-presidente da Braspress e Vander Giordano, vice-presidente da Multiplan.

Os mediadores foram Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Presidente do Lide Comércio e Luiz Fernando Furlan, Chairman do Lide. A empresa anfitriã foi a transportadora Braspress.

Marcos Gouvêa de Souza abriu o debate com um desafio: a conectividade traz a possibilidade de as pessoas compararem preços o tempo todo, incluindo quando estão dentro das lojas, o que pode gerar um forte impacto nas vendas físicas. Frederico Trajano, comentou: “as lojas físicas americanas estão fechando porque o preço delas é muito mais alto que o do online, elas são de manutenção muito cara. Assim, é necessário cobrar mais caro nos produtos para poder manter a loja. Aqui, eu não pago metro quadrado caro.”

Marcilio Pousada respondeu a uma pergunta sobre turn-over. Ele ressaltou a importância das pessoas. “O que ajuda a reduzir de verdade o turn-over é o funcionário trabalhar em uma empresa com propósito, eles entenderem a importância que têm para a companhia. A oportunidade de crescimento é fundamental. As pessoas podem entrar como atendentes e crescer até se tornarem gerentes”.

Urubatan Helou contou que a companhia está contratando motoristas mulheres e falou sobre o cuidado com os funcionários: “antes de cada viagem, todos que dirigem para a companhia passam por uma série de testes de saúde, como pressão, saturação e peso. Fizemos também uma parceria com o Instituto do Sono.”

Trajano também falou sobre a crise nas vendas da rede em 2015. “Foi o ano da ressaca da copa de 2014, quando as vendas foram excelentes. Para resolver o problema, encaramos a crise de frente, investimos em tecnologia e inovação. A internet cresce, mesmo que haja crise e o e-commerce foi fundamental, ajudou a loja a crescer como um todo. Também cortamos custos e aumentamos a rentabilidade,” contou.

Mario Laffitte falou sobre o contato com o cliente e a venda dos produtos. “Nós buscamos parceiros no varejo”, disse.  A Samsung está planejando aumentar o contato com o consumidor com grandes lojas “o desafio é rentabilizar essas unidades icônicas.”

Junior Durski contou sobre a expansão no nordeste: “Vamos abrir duas unidades em Recife e uma em Aracaju, ainda este ano”.  Em relação à tecnologia, “a Jeronimo tem os totens de pagamento e o aplicativo. É aí que está a tecnologia, na comida ela não interfere”, brincou.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Omnicanalidade e conectividade foram os principais pontos do primeiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Sucessão foi o tema do segundo painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: