fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Omnicanalidade e conectividade foram os principais pontos do primeiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Redação de Redação
23 de março de 2018
no Destaque do dia, Eventos, Notícias
0
Omnicanalidade e conectividade foram os principais pontos do primeiro painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Neste fim de semana, nos dias 16 e 17 de março, aconteceu o 6º Fórum Lide do Varejo, que reuniu alguns dos principais nomes do setor no Brasil no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá.

Estiveram presentes na abertura do evento Válter Suman, Prefeito do Guarujá; Antônio Carlos Pipponzio, Presidente do IDV – Instituto para Desenvolvimento do Varejo; Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza e Presidente do Lide Comércio; Luiz Fernando Furlan, Chairman do Lide e Gustavo Ene, CEO do Grupo Lide. O anfitrião da abertura foi Vander Giordano, Vice-presidente da Multiplan.

O primeiro painel do evento foi “O mercado não é mais o mesmo. Viva o mercado”, com a presença de Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Junior Durski, Sócio-Fundador do Madero; Marcilio Pousadado, Presidente da Raia Drogasil; Mario Laffitte, Vice-presidente da Samsung e de Miguel Abuhab, CEO da Neogrid. Os moderadores foram Marcos Gouvêa de Souza e Luiz Fernando Furlan.

O presidente da Raia Drogasil ressaltou a preocupação com saúde da marca, razão pela qual não vende certos produtos, como refrigerantes, e o interesse em pessoas “para trabalhar na nossa rede, tem que gostar de pessoas. Se não gosta deve fazer outra coisa.” A importância de um propósito firme foi destacada. “Empresa com preocupação de curto prazo não vai se manter no mercado,” afirmou.

Outro ponto destacado em sua apresentação foi a mudança de perfil do cliente, que está super conectado e faz tudo no celular. “Um bom exemplo é a compra de ingressos para o cinema. Ninguém mais decide ir ao cinema e vai comprar o ingresso e escolher lugar na bilheteria. Agora as pessoas compram pelo celular e já chegam com tudo acertado,” disse.

O CEO da Neogrid falou a respeito da importância de melhorar o estoque de produtos, aumentando a frequência de abastecimento das unidades, melhorando o portfólio e tirando produtos de baixo giro. “Existem lojas que só tentam empurrar os produtos para o consumidor, para vender. Isso não funciona. Você tem que se adequar àquilo que o cliente deseja,” explicou.

O Vice-presidente da Samsung ressaltou a importância da experiência. “Fui comprar um celular. Escolhi um modelo de 300 reais, queria entregar o cartão, mas a atendente me pediu para sentar e fazer o cadastro. O atendimento foi excelente e dedicado, embora o produto fosse do mesmo preço de uma compra rápida no supermercado,” contou.

Ele falou sobre conectividade. “Estamos na casa das pessoas, com televisores, máquinas de lavar e geladeiras. No bolso delas, com celulares. O mundo está cada vez mais digital e temos que acompanhar isso.”

O fundador do Madero explicou o processo de controle de qualidade da marca. “Colocamos 15% de gordura no hambúrguer e 85% de carne. A média do mercado é 30.” Durski procura manter a rede unida e ter contato com os clientes.  “Não faria sentido tornar uma rede de franquias porque tiraria a parte mais importante que é o contato com as pessoas,” comentou. Ele chegou a fornecer o número de seu celular durante a apresentação, um hábito que mantém. “Eu passo para saber se as pessoas estão satisfeitas. É minha rede de controle de qualidade. Eu peço para que qualquer um me avise se houver algum problema, para que eu possa resolver”, falou.

O CEO do Magazine Luiza falou sobre a revolução digital, destacando que a população brasileira está cada vez mais conectada: “as redes sociais são uma das principais ferramentas de conectividade. Quase todo mundo está no Facebook e no Instagram”. Por outro lado, ele disse que a importância crescente do e-commerce não elimina as lojas físicas. “Minha missão no Magazine Luíza é transformar uma rede de varejo tradicional com e-commerce em uma plataforma multicanal com lojas físicas e calor humano,” concluiu.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Entrevista com Luiza Helena Trajano

Próxima Postagem

Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?
Artigos

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

Líderes do varejo respondem perguntas sobre gestão, preço e tecnologia no 6º Fórum Lide do Varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: