fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

Redação de Redação
19 de março de 2018
no Foodservice, Franquias, Notícias
0
Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

O Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável, surgiu em 2008, voltada para este mercado em expansão. Pesquisa da consultoria internacional Euromonitor aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano. A expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021.

O Villa Roxa está se reposicionando no mercado, com novas lojas e cardápio ampliado. As novas lojas da rede contam com um ambiente remodelado para melhorar o atendimento ao consumidor. O restaurante oferece diversas opções de acompanhamentos para o açaí, carro chefe de vendas. No novo cardápio também estão incluídos marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies, entre outros. Durante os dias da semana, a rede oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante tem produtos integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. O fundador do Villa Roxa, Jefferson Domingos, explica a estratégia da rede para vender a maior parte do que é produzido: “alguns itens são feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos e entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”.

A reestruturação foi feita para que os clientes passem mais tempo nas lojas, além de ajudar a rede na expansão planejada para este ano.

Seguindo o novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano de expansão, a marca prevê chegar a 53 lojas em funcionamento no Brasil, até o final de 2018. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste.

A marca tem unidade fabril própria, que cuida de todo o processo de produção do açaí, desde a despolpa até a entrega do produto final, resultando em um açaí mais puro, com preço mais barato, mesmo fora da temporada do fruto. Com a produção própria, a rede consegue abastecimento mais rápido e eficaz das lojas, além de aumentar a margem de lucro dos franqueados.

Hoje, a empresa conta com lojas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A empresa, já possui fábrica em Minas Gerais e inaugurou a segunda, localizada no estado do Amapá. O plano é expandir para regiões do país, onde a marca ainda não entrou, além de consolidar a presença em cidades em que já está e chegar a grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

A adaptação do varejo aos omniconsumidores foi o tema do 3º painel do 6º Fórum Lide do Varejo

Próxima Postagem

Abióptica lança clube de benefícios para varejistas do setor ótico

Redação

Redação

Relacionada Posts

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021
Inovação

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021

18 de janeiro de 2021
Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo
Economia

Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo

18 de janeiro de 2021
Amazon vai investir US$ 278 milhões em dois novos hubs na Itália em 2021
consumo

Amazon vai investir US$ 278 milhões em dois novos hubs na Itália em 2021

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea
Economia

Faturamento da indústria cai pela primeira vez em sete meses, diz pesquisa da CNI

18 de janeiro de 2021
Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro
Economia

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Abióptica lança clube de benefícios para varejistas do setor ótico

Abióptica lança clube de benefícios para varejistas do setor ótico

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021

Transações digitais e por aproximação estão entre tendências que devem crescer em 2021

18 de janeiro de 2021
Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo

Pesquisa aponta queda de 2% na venda de materiais escolares em São Paulo

18 de janeiro de 2021
Amazon vai investir US$ 278 milhões em dois novos hubs na Itália em 2021

Amazon vai investir US$ 278 milhões em dois novos hubs na Itália em 2021

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
Produção de veículos aumenta 7,4% no mês de outubro, diz Anfavea

Faturamento da indústria cai pela primeira vez em sete meses, diz pesquisa da CNI

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: