Walmart Brasil lança tabloide digital no Facebook

O Walmart Brasil lançou um tabloide digital para a comunicação de ofertas personalizadas, que podem ser visualizadas na timeline do Facebook.  A tecnologia foi desenvolvida pela Isobar — agência pertencente ao grupo Dentsu Aegis Network– e pela Smartly (startup de tecnologia parceira do Facebook).

Essa extensão é parte da estratégia das marcas de investir na digitalização do negócio, intensificando a presença no espaço online e se aproximando dos clientes que navegam por esse ambiente. Além disso, a iniciativa visa garantir uma maior visualização das ofertas destacadas, impactando diretamente o público-alvo das marcas e reduzindo custo com impressão de papel, sendo assim, ao mesmo tempo, uma iniciativa sustentável. A visualização do tabloide digital acontece por meio de dispositivo de geolocalização dos smartphones, o qual consegue identificar a loja mais próxima à localização de cada usuário e enviar os preços válidos para aquela unidade.

Segundo o Diretor-Geral de Marketing do Walmart Brasil, André Svartman, esse investimento potencializa a atração de clientes para as lojas. “Essa extensão foi pensada para seguir o comportamento de consumo cada vez mais conectado, levando em consideração que todas as estratégias de negócios precisam integrar os canais digitais”.

Durante a semana de testes do projeto no Walmart, a interação média dos consumidores com o modelo digital foi de 48 segundos, tempo consideravelmente maior que média de exposição de ofertas utilizada pelo varejo na TV. Além disso, 18.6% das pessoas contempladas na fase de testes foram até a uma loja da rede após serem impactadas com o anúncio.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist