fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

O exigente mercado de luxo deseja marcas omnichannel

Marcela Pagano de Marcela Pagano
28 de março de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Ecommerce, Varejo Digital
0
O exigente mercado de luxo deseja marcas omnichannel

Entender o comportamento do consumidor é uma questão de sobrevivência para as empresas, e o mercado de luxo está inserido neste contexto. Com base nisso, é imprescindível que o varejo tenha claro qual o seu papel de atuação nessa importante fase de aprendizado e que saiba também que o não aprimoramento da forma como a experiência de compra é realizada trará como resultado, certamente, o fracasso de suas vendas.

O mercado de luxo apresentava ressalvas quanto à utilização do comércio online em suas estratégias de crescimento, mas, com a mudança de comportamento do consumidor, que sofre grandes influências do mundo digital, esta realidade mudou. Mas o consumidor não parou por aí… Ele quer mais. Segundo dados do The Boston Consulting Group, mais de 80% dos consumidores querem experiências omnichannel no mercado de luxo.

Olhando um pouco mais a fundo os dados a seguir, entendemos um pouco mais desta mudança de comportamento do consumidor:

  • 31% – querem um serviço logístico integrado entre online e offline para sua escolha;
  • 24% – preferem as marcas que oferecem as mesmas promoções e recompensas, não importando o canal;
  • 22% – procuram uma imagem de marca consistente e única entre os diferentes canais.

Outros dados da pesquisa mostram hábitos do consumidor de luxo. 41% buscam produtos e serviços no meio online e efetivam a compra no mundo off-line. 9% praticam o que chamamos de “showrooming”, onde o cliente vai até a loja ver um produto, mas realiza a compra no mundo online. 7% das vendas contabilizadas são realizadas inteiramente nas lojas online. O mesmo estudo da BCG aponta que, em 2020, as vendas online já representarão 12% do total.

Diante desse consumidor conectado ao mercado já em movimento, a grife Carolina Herrera solicitou à IBM o desenvolvimento de uma nova plataforma de e-commerce. Agora, os clientes podem aproveitar a experiência da CH Caroline Herrera em sua loja local ou no dispositivo de sua escolha, incluindo seu smartphone ou tablet. Além disso, esses canais fazem parte de uma experiência omnichannel integrada. Lançado usando o IBM Watson Commerce e suportado pela IBM Cloud, o sistema já está operando em inglês, espanhol e está disponível em 17 países.

De acordo com um comunicado emitido pela Sociedad Textil Lonia, empresa parceira na produção de moda assinada por Carolina Herrera, os “clientes podem, a partir de agora, usufruir da experiência da marca tanto na loja física como em qualquer dispositivo. O objetivo é oferecer uma experiência omnichannel integrada, que permita que o consumidor, por exemplo, compre um produto online, através do seu dispositivo móvel, e o retire na loja mais próxima a caminho de casa com um atendimento personalizado”.

O mercado está se transformando e o consumidor também. Soluções omnichannel para integrar uma experiência cada vez mais personalizada devem se tornar um diferencial para que mais pessoas sintam-se à vontade e confiantes para consumir, agregando assim valor na jornada do consumidor de luxo.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Programa Mercado & Consumo destaca principais líderes do varejo brasileiro

Próxima Postagem

Casa Sephora reforça relacionamento com clientes

Marcela Pagano

Marcela Pagano

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor
Artigos

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
PicPay
Destaque do dia

PicPay dobra número de cartões emitidos em 1 mês e chega a 4 milhões

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Casa Sephora reforça relacionamento com clientes

Casa Sephora reforça relacionamento com clientes

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.