fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

Walmart foca em serviços

Marcos Gouvêa de Souza de Marcos Gouvêa de Souza
2 de abril de 2018
no Artigos, Destaque do dia
0
Walmart foca em serviços

Três iniciativas simultâneas envolvendo a maior empresa de varejo do mundo confirmam que os serviços se tornaram mais do que uma oportunidade, mas uma necessidade no reposicionamemto estratégico do varejo global.

Nessas frentes, Walmart se rende ao fato de que é complexo e demorado o processo de desenvolver e incorporar serviços ao portfólio de negócios e atua para comprar, se associar e integrar operações existentes, aproveitando todo o conhecimento sobre hábitos, atitudes e demandas de seus consumidores.

Exatamente como concluiu estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, apresentado em janeiro durante a NRF Retail’s Big Show, em Nova Iorque (http://oferta.gsmdnrf.com.br/retail).

Na frente de maior impacto, o Walmart está em negociações para incorporar a seguradora Humana, empresa com valor de mercado estimado em US$ 37 bilhões. Este movimento está em linha com recentes processos de fusões e aquisições envolvendo a área de Saúde e Cuidados Pessoais nos EUA.

Como resultado desse movimento, as ações da Humana subiram mais de 10% na semana passada, logo após a divulgação dessa negociação.

A empresa se tornou uma das maiores operadoras de planos de saúde privados, atendendo cerca de oito milhões de pessoas em todo os Estados Unidos. Também atua para outros planos governamentais, em alguns estados norte-americanos, em diversas áreas médicas e odontológica, operando ainda uma rede de clínicas e fornecimento de medicamentos. Ao todo, a empresa atende mais de 21 milhões de pessoas no país.

Na mesma linha de avanço no segmento de serviços e em busca de equiparação com o que Amazon têm feito com sua divisão Amazon Home Services, desde meados de 2015, o Walmart está oferecendo o portfólio disponível no site e apps Handy, que inclui instalação de equipamentos eletrônicos, montagem de móveis e outros serviços domiciliares, inicialmente em 2000 de suas 5000 lojas nos Estados Unidos.

Importante lembrar que a Amazon inovou nesse setor quando lançou seu programa Home Services, incluindo serviços mecânicos, jardinagem, elétricos e eletrônicos, encanador e até professores particulares, numa espécie de Market Place para prestadores de serviços, em algumas regiões norte-americanas.

Todos esses prestadores de serviços são previamente analisados e homologados pela empresa e os serviços realizados contam com seguro e garantia. Esse inédito serviço foi um marco no movimento estratégico dos chamados “pure players” do varejo de migrar para a incorporação de serviços em sua oferta.

Em outra importante frente na estratégia de incorporar mais serviços, o Walmart anunciou, na semana passada, que irá abrir 250 CarSaver Shopping Centers em suas lojas.

O serviço também é uma espécie de Market Place envolvendo serviços convergentes em atividades de compra e venda de veículos e foi pilotado em 14 lojas da rede desde o começo do ano passado.

Para essa plataforma, o Walmart usa uma rede de revendedores de veículos, bancos, financeiras, prestadores de serviços e seguradoras, em apoio aos seus clientes que, adicionalmente e como diferencial em sua proposta, permite que os mesmos recebam uma garantia adicional permanente.

A operação CarSaver, agora oferecida de forma integrada nessas lojas, permite que seus clientes tenham benefícios e economias significativas em suas demandas de assistência e serviços e estará também sendo oferecida de forma diferenciada para os 1 500 000 funcionários da rede Walmart nos Estados Unidos.

Todos esses recentes movimentos sinalizam a disposição do Walmart em acelerar sua diversificação de formatos, bandeiras e canais, incorporando agora novos modelos de negócios e permitindo acelerar a oferta de serviços integrados com suas atividades atuais e acelerando seu processo de busca de diferenciais ante a ameaça representada pelo crescimento dos canais digitais e, em particular, pela Amazon, nos Estados Unidos.

Lembrando que o Walmart já opera toda uma linha de serviços financeiros no Canadá e nos Estados Unidos, que inclui cartões de crédito embandeirados e outras frentes.

Esses movimentos mais recentes são uma sinalização das mais importantes no que diz respeito à irreversível tendência de amplificação dos portfólios de produtos dos varejistas globais, agregando mais serviços e soluções em sua oferta.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Pesquisa indica que lojas de bairro ganham mais adeptos

Próxima Postagem

Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, membro do IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, do IFB – Instituto Foodservice Brasil, Presidente do LIDE Comércio e membro do Ebeltoft Group, aliança global de consultorias especializadas em varejo em mais de 25 países. Publisher da plataforma Mercado & Consumo.

Relacionada Posts

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo
Destaque do dia

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia
Artigos

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers
Destaque do dia

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana
Destaque do dia

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Embalagens retornáveis voltam às prateleiras

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

Estados devem começar vacinação contra a Covid-19 ainda hoje, afirma ministro

18 de janeiro de 2021
Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

Magalu, Delivery Center e Dengo ganham prêmio internacional de inovação no varejo

18 de janeiro de 2021
Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

Apesar da saída de marcas, internacionalização do varejo brasileiro deve crescer pós-pandemia

18 de janeiro de 2021
AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

AD Shopping anuncia lançamento de plataforma para locação de áreas comerciais

18 de janeiro de 2021
Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

Abrasce lança guia com orientações sobre direito digital para shopping centers

18 de janeiro de 2021
NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

NRF 2021: Maior evento mundial do varejo entra, amanhã, na segunda semana

18 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: