Walmart deve comprar grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart

O Walmart deve comprar uma fatia majoritária do grupo indiano de comércio eletrônico Flipkart. A compra deve acontecer até o fim de junho, tornando-se a maior aquisição de negócio online feita pelo grupo varejista.

A companhia concluiu o processo de due diligence e fez uma proposta para comprar 51 por cento ou mais do grupo indiano de e-commerce. O valor da transação estaria entre 10 bilhões e 12 bilhões de dólares.

A Amazon pode estar explorando a possibilidade de fazer uma contraoferta pela empresa. Caso o Walmart vença, haverá um acirramento da disputa entre as duas gigantes por uma maior participação no mercado de comércio eletrônico da Índia, que ainda é incipiente e estimado que valerá 200 bilhões de dólares em uma década, de acordo com o Morgan Stanley.

A negociação do Walmart envolveria a compra de ações novas e das já existentes da Flipkart. Os novos papéis devem valer pelo menos 18 bilhões de dólares e  os já existentes, cerca de 12 bilhões de dólares.

Caso o acordo seja fechado, investidores iniciais como Tiger Global, Accel e Naspers deverão vender todas suas ações do Flipkart. Já o japonês SoftBank Group, que detém quase 205 da companhia, por meio do fundo Vision, não deve vender nenhuma de suas ações devido ao preço baixo ofertado pelos papéis existentes.

eBay, Tencent Holding e Microsoft Corp também são investidores da Flipkart.

As duas empresas e os investidores ainda estão negociando e um acordo não foi finalizado.

*Imagem reprodução

*Informações retiradas do Portal Exame

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist