Leroy Merlin lança assistente virtual para atendimento ao cliente

A Leroy Merlin lançou a assistente virtual LIA (Leroy Merlin Inteligência Artificial), que vai tirar dúvidas sobre endereços de lojas, sistema de troca, serviços e horários de funcionamento. A solução foi construída com aplicações de conversação da plataforma da IBM de inteligência artificial na nuvem para empresas (Watson) e aprende por meio de perguntas e respostas. A LIA está disponível no site da Leroy Merlin 24 horas, nos sete dias da semana.

A tecnologia foi testada pela Central de Atendimento Leroy Merlin (CALM) e estima-se que o tempo de espera será menor que um minuto. “A diferença entre a URA (Unidade de Resposta Audível) e essa nova tecnologia é que ela aprende conforme a interação com humanos. A mensagem da resposta no telefone tem um limite de informações previamente gravadas. Já a LIA pode interagir de diferentes formas, pode fazer perguntas e passar ao atendente humano apenas as questões mais complexas”, explica Denize Xavier Silva, gerente da Central de Atendimento.

Com o uso do Watson, o chatbot reconhece padrões da conversa e se aproxima da linguagem informal. Esse tipo de aprendizagem se chama Processamento de Linguagem Natural, que busca entender o contexto da solicitação para dar uma resposta de acordo com o assunto. A LIA foi treinada com perguntas e respostas, informações pré-definidas, vocabulário, imagens e links, que podem direcionar o usuário para sites ou páginas externas. Assim, a ferramenta é capaz de entender a intenção da pergunta e faz uma rápida combinação de palavras-chave com o amplo banco de dados, além do histórico e busca de cada usuário, para fornecer a resposta em tempo real. O programa ainda está restrito a informações básicas e passar casos mais complexos para atendentes humanos, mas todas as praças serão integradas no ano que vem, aumentando a capacidade da ferramenta.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist