Wine.com.br compra distribuidora de vinhos Bodegas

O e-commerce de vinhos Wine.com.br anunciou a aquisição da empresa Bodegas, importadora e distribuidora de vinhos para bares, restaurantes, empórios e hotéis. A negociação envolveu a compra de 100% da companhia parceira, a fim de fortalecer a unidade de negócio que atende empreendimentos comerciais.

“A nossa previsão é dobrar o faturamento desta unidade a cada ano. Em cinco anos, isso vai representar 40% da receita da empresa. A Bodegas é uma empresa sólida, com muita credibilidade no mercado e que já movimenta milhões de reais por ano”, explica Rogério Salume, CEO da Wine.com.br.

A Bodegas agregará à Wine uma rede de 1.500 estabelecimentos comerciais em todo o país, que compram anualmente, 450 mil garrafas. Assim, o negócio permitirá a transformação da operação da Wine em multicanal. Até o final do ano, serão cerca de dez lojas físicas no Brasil, instaladas a partir de um estudo de localização dos clientes e assinantes da plataforma online. Em 2017, a distribuidora inaugurou três lojas pilotos, em Curitiba e Porto Alegre. As próximas unidades serão abertas em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. A meta é chegar a 100 lojas em cinco anos, que deverão servir como pontos de distribuição das compras realizadas online, reduzindo o tempo de entrega nestas localizações.

“Estamos deixando a critério dos nossos sócios e clientes a forma que preferem se relacionar. A escolha é dele”, disse Rogério Salume.

Como parte da estratégia multicanal, a Wine pretende entregar novos serviços aos membros do Clube Wine, que atualmente reúne 140 mil sócios, como descontos em hotéis e restaurantes, além de benefícios nas lojas físicas.

*Imagem reprodução

Sair da versão mobile