Sam’s Club lança aplicativo para clientes

O Sam’s Club, clube de compras do Walmart, lançou um aplicativo com funcionalidades que agilizam o processo de compras dos sócios. No teste piloto, realizado na loja de Tamboré (SP), onde a ferramenta já está oficialmente em operação, foram mais de 6,2 mil downloads efetuados. Também foi constatado que o ticket médio do cliente que utilizou o aplicativo para realizar suas compras sofreu um aumento de duplo dígito em relação ao modelo tradicional de atendimento. A novidade está ativa nas unidades de todo o estado de São Paulo e, a partir do segundo semestre, irá para as lojas Sam’s Club de todo o Brasil.

“Estamos disponibilizando aos nossos sócios um pacote de serviços digitais gratuitos que vão transformar o modo como se relacionam e interagem conosco, aliando praticidade, agilidade e facilidade em todas as etapas de compra”, explica Rodrigo Novelli, diretor de Marketing e Membership do Sam’s Club Brasil.

O aplicativo reúne quatro funcionalidades. A Click & Go permite que os sócios do clube escaneiem pelo smartphone os códigos de barras dos produtos adicionados ao carrinho. Na sequência, clicam em “Finalizar” para que seja exibido na tela do celular o código de barras com a identificação do usuário e o valor total da compra, o qual deve ser apresentado no caixa reservado para atendimento ao usuário do aplicativo para a realização do pagamento. Para que o recurso funcione, o Wi-Fi e o GPS do dispositivo precisam estar ativos. O cadastramento no aplicativo e o preenchimento do número de membership são necessários.

Além do Click & Go, o aplicativo do Sam’s Club Brasil também informa, com serviço de geolocalização, a unidade mais próxima da posição em que o cliente se encontra, permite a consulta de preço de produtos na loja por leitura de código de barras e possibilita o acesso ao canal para se tornar sócio do clube de compras. Futuramente, o app ganhará duas novas funcionalidades: campanhas personalizadas de push, para comunicação de ofertas exclusivas para cada usuário; lista de compras sugerida, baseada na recorrência e nos hábitos de consumo dos associados.

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist