Superbom lança linha de produtos vegetarianos

A Superbom, empresa especializada na fabricação de produtos saudáveis lançou uma nova linha de proteínas congeladas feitas à base de ervilha. A marca segue a tendência do mercado de atender às novas demandas dos consumidores, que estão consumindo mais produtos vegetarianos, veganos e com uma preocupação crescente com saúde e alimentação.

A linha é formada por 13 produtos, que incluem linguiças, salsichas, mortadelas, mini empanados, steaks, hambúrgueres e um filé de frango vegetariano. Todos os itens têm como matéria-prima principal a proteína da ervilha, não a de soja. Eles também não contêm glúten e lactose.

Segundo o estudo Alimentação Saudável – Tendências 2017, realizado pela Mintel, fornecedora global de pesquisa de mercado, 37% dos entrevistados afirmaram que tentam limitar a quantidade de proteína animal consumida. Diante desse cenário, a Superbom decidiu investir em produtos à base de vegetais com intuito de oferecer alternativas mais saudáveis aos consumidores.

“Para desenvolver a linha, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento estudou, durante dois anos, outros elementos que pudessem ser usados e, por meio de tecnologia e equipamentos chegou aos produtos ideais”, afirma Cristina Ferreira diretora das áreas de P&D e produção da empresa.

De acordo com a executiva, a linha é uma alternativa para vegetarianos, veganos, pessoas com restrições alimentares, para quem deseja reduzir o consumo de carne animal e também para quem busca melhorar os hábitos alimentares. “Os produtos são ricos em proteínas, fibras e enriquecido com vitaminas A, B9, B12, ferro e zinco”, completa Cristina.

Para Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, a ervilha é uma das melhores fontes proteicas do universo vegetal. “Muitos associam proteína apenas às fontes animais, e esquecem que existe uma gama de outros alimentos cheios dessa propriedade, como é o caso da ervilha, que além de conter quase o dobro de proteínas da maioria dos vegetais, também possui muitas outras vantagens nutricionais, como auxílio na prevenção da diabetes, no fortalecimento dos ossos e na digestão”, indica a especialista.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist