PinCash lança rede de pagamentos em dinheiro para e-commerce

A solução de pagamento PinCash chegará ao Brasil neste mês. A rede trabalha com pagamentos em dinheiro para e-commerce e vendas diretas. As compras são feitas por meio de pins eletrônicos, ou seja, códigos personalizados, que são recebidos via mensagem no celular (SMS) e que podem ser pagos em mais de 330 mil estabelecimentos físicos credenciados. A tecnologia é voltada, principalmente, para pessoas que não têm acesso a conta bancária, cartão de débito e crédito, permitindo que façam compras em lojas de e-commerce, usufruindo desse serviço por meio de pagamentos em dinheiro.

“Este público desbancarizado representa hoje 40% da população brasileira, aproximadamente 80 milhões de pessoas, que movimentam anualmente o equivalente ao PIB de Portugal (R$ 665 bilhões). A PinCash tem como missão oferecer acesso a lojas de comércio eletrônico ou por vendas diretas a uma parcela importante destes brasileiros”, diz Greg Descamps, CEO e co-fundador da PinCash.

A empresa oferece quatro serviços diferentes: PinCash e-commerce, PinCash mobile, PinCash Chatbot e PinCash SMS. O que muda nas modalidades é a forma de envio e do código Pin. Na primeira, ela acontece por SMS, na segunda, por meio do aplicativo PinCash (o vendedor emite pelo app e o cliente recebe via SMS), no PinCash Chatbot,  o envio e o recebimento do número acontece por meio do Facebook Messenger.  No PinCash SMS, é feita a emissão automática do código Pin em resposta a um envio de SMS. Esta opção é voltada para doações / pagamentos para entidades religiosas, políticas, esportivas ou sem fins lucrativos. Os serviços visam atingir principalmente autônomos e revendedores de produtos, como micro e pequenos empresários. Eles receberão o pagamento antes de entregar o produto.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Comentários 1

  1. Patrick Oberholzer says:

    Não está clara a maneira como acontece a transação financeira real : de que forma o dinheiro do comprador chega nas mãos do vendedor já que o comprador não tem conta bancária e só tem dinheiro vivo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist