fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Aliansce desenvolve ações de sustentabilidade em seus shoppings

Redação de Redação
23 de maio de 2018
no Notícias, Sustentabilidade
Tempo de leitura:2 mins read
0
Aliansce desenvolve ações de sustentabilidade em seus shoppings

A Aliansce Shopping Centers tem investido em iniciativas voltadas para a sustentabilidade em seus shoppings centers. A companhia mapeia indicadores ambientais de 26 de seus 32 empreendimentos, entre participações e administrações de terceiros. Alguns exemplos são o investimento em novas tecnologias e ações para mitigar o impacto de suas operações no meio ambiente.

Em 2017, mais de 3 mil toneladas de papel e papelão foram enviadas para reciclagem. Com isso, mais de 63 mil árvores foram poupadas. Os 26 shoppings analisados enviaram para reciclagem 16,95% de seus resíduos sólidos, incluindo a separação do alumínio, plástico, entre outros.

A companhia, que mede e divulga indicadores ambientais desde 2011, tem focado na melhoria da gestão e em processos para reduzir o consumo de recursos naturais, além dos investimentos em eficiência energética de seus empreendimentos. O consumo de energia, que em grandes centros comerciais representa um dos principais gastos mensais, vem sendo feito de forma mais eficiente a cada ano.

Em 2017, o consumo de Kw por m2 de ABL (área bruta locável) nos 26 centros de compra avaliados foi de 277,11, uma economia de 20%, na comparação com os 344,85 Kw/m2 apurados em 2015. “Além do benefício ambiental, um projeto que valorize a sustentabilidade do empreendimento – desde a arquitetura até a operação diária – significa não só a redução de consumo de recursos naturais, mas também diminuição das despesas financeiras”, disse Paula Fonseca, Diretora Jurídica e responsável pela Política de Sustentabilidade da Aliansce.

A gestão sustentável da água é outro ponto das ações da companhia, que investiu em soluções estruturais e vem promovendo campanhas permanentes de conscientização para os clientes e colaboradores de seus shoppings.  O volume de água consumido em 2017 foi menor, sem comparado a 2016, com 111 milhões de litros a menos, volume suficiente para encher 59 piscinas olímpicas.

A transformação de lixo orgânico em adubo de alta qualidade é outra iniciativa do setor que vem sendo aplicada nos shoppings da rede. Três empreendimentos – Caxias Shopping (RJ), Via Parque Shopping (RJ) e Santana Parque Shopping (SP) – enviaram para compostagem 98.050 quilos de restos de alimentos, folhas e podas de árvores.

Os 26 shoppings da rede participantes do mapeamento evitaram que 3,9 mil toneladas de lixo fossem enviadas para aterros sanitários, prevenindo que mais de 3 mil toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera.

Para estimular e acompanhar as práticas corporativas internas em favor da sustentabilidade a companhia criou um Ranking Sustentável. Desde 2015, a Aliansce mede a adequação em que se encontram cada um dos seus shoppings em relação ao seu desempenho socioambiental. Os dados são obtidos a partir de um Questionário Anual, preenchido pelos shoppings para a composição do Relatório Socioambiental da companhia e as medidas de avaliação são fundamentadas pelo ISO 14001, Global Reporting Initiative (GRI) e Pacto Global das Nações Unidas, métricas internacionais para este tipo de análise.

Para Paula Fonseca afirmou: “Enxergamos as ações ligadas à sustentabilidade como vantagem competitiva e geradora de valor para todos os nossos públicos”.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Varejo brasileiro cresce 2,1% em abril

Próxima Postagem

ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

shopee
Destaque do dia

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon
Destaque do dia

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo
Notícias

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias
Notícias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021
P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal
Economia

P&G supera projeções de lucro líquido e receita no terceiro trimestre fiscal

20 de abril de 2021
Loja da Imaginarium, uma das marcas do Grupo Uni.co
Destaque do dia

Americanas adquire Grupo Uni.co, dono de Imaginarium e Puket

20 de abril de 2021
Próxima Postagem
ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

ABF Franchising Week 2018 terá propósito, transformação e colaboração como tema

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo Tendências Globais de Varejo

NOTÍCIAS

shopee

Marketplace Shopee aposta em campanhas para atrair consumidor

21 de abril de 2021
Amazon Salon

Amazon inaugura salão de cabeleireiro tecnológico em Londres

21 de abril de 2021
Shopping Cidade São Paulo

CCP firma acordo para vender participação em 3 shoppings para a XP

21 de abril de 2021
Não há mais como fugir do phygital

Não há mais como fugir do phygital

21 de abril de 2021
Mercado, consumo e games

Mercado, consumo e games

21 de abril de 2021
Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

Grupo Lupo aposta na inovação para crescimento de lojas e franquias

21 de abril de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: