fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Ambev e Coca-Cola são as mais valorizadas do segmento

Redação de Redação
4 de junho de 2018
no Marcas, Notícias
0
Ambev e Coca-Cola são as mais valorizadas do segmento

Ambev, Coca-Cola, Nestlé, BRF (Sadia) e Heineken são atualmente as empresas de alimentos e bebidas mais valorizadas pelos brasileiros. Isso significa que elas são consideradas as companhias do setor que mais geram e entregam valores que vão além das cifras aos seus stakeholders, grupo formado por consumidores, acionistas, funcionários e fornecedores.

Itens como eficácia da estratégia corporativa, crescimento, valor de marca, relacionamento com clientes, governança, sustentabilidade, gestão de talentos, inovação, uso de tecnologias digitais, entre mais de 60 critérios, foram avaliados pela consultoria DOM Strategy Partners para compor a pesquisa “MVP (Mais Valor Produzido) – Alimentos e Bebidas”.

O ponto de partida para o levantamento foi a análise das 1000 maiores empresas, segundo anuários publicados, bem como pesquisas, relatórios setoriais e matérias jornalísticas que são produzidos pelas principais associações, editoras, institutos de pesquisa e organizações do mercado de alimentício e de bebidas.

Após 10 meses de interações com os stakeholders, concluiu-se que a Ambev é a empresa melhor avaliada pelos seus agentes internos e externos, com nota 8,56, enquanto a operação brasileira da The Coca-Cola Company ficou em segundo lugar, com 8,53. Já a Nestle obteve pontuação de 8,29. A BRF (Sadia) conquistou 8,21 e a Heineken 8,18 pontos.

“Avaliamos o modelo de negócio destas empresas como um todo. Não olhamos só para a marca e o seu poder de capilaridade na vida do consumidor. Analisamos como as estratégias destas companhias se convergiram com a expectativa de cada um dos seus stakeholders, indo de tendências de digitalização, passando por conceitos de sustentabilidade até mensurar como são suas relações com o cliente final hoje em dia”, explicou Daniel Domeneghetti, coordenador do ranking “Mais Valor Produzido” e CEO da DOM Strategy Partners.

O estudo também avaliou as empresas mais disruptivas dos segmentos de alimentos e bebidas. A melhor classificada nesta classificação foi a companhia de foodservices Duas Rodas. A linha de negócios da empresa foi o principal motivador para a organização estar na liderança, pois sua estrutura está baseada em uma nova forma de vender e performar dentro do seu segmento de atuação.

Tabela de pontuação comparada com a edição anterior:

MVP – Alimentos e Bebidas – 5ª ed Nota
Ambev 8,56
Coca-Cola 8,53
Nestlé 8,29
BRF (Sadia) 8,21
Heineken 8,18
Disruptiva: Duas Rodas 7,82
MVP – Alimentos e Bebidas – 4ª ed Nota
Coca-Cola 8,25
Ambev 8,22
Nestlé 8,21
BRF 8,01
Seara 7,82


*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Aplicativo unifica cadastros para aumentar vendas no mobile

Próxima Postagem

Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

comercio fechado
Destaque do dia

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas
Destaque do dia

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno
Destaque do dia

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Dicico inaugura loja com novo formato em Mauá

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

comercio fechado

Comércio teme impacto de novas restrições e pede medidas para garantir empregos

4 de março de 2021
O negócio da moda tem futuro?

O negócio da moda tem futuro?

4 de março de 2021
Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

Novos fechamentos interrompem volta à ‘normalidade’, avaliam especialistas

4 de março de 2021
Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

Senado aprova texto-base da PEC do auxílio emergencial em 1º turno

4 de março de 2021
Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: