fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franqueados expandem negócios dentro da mesma rede

Redação de Redação
5 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
0
Franqueados expandem negócios dentro da mesma rede

Abrir outra unidade da mesma franquia, adquirir uma unidade utilizando o mesmo endereço ou ainda investir em outra marca. Esses são alguns exemplos de movimentações que empreendedores têm feito para atingir um público maior e, consequentemente, incrementar o faturamento.

As multiunidades de franquias tornaram-se uma realidade entre os investidores. Segundo pesquisa da ABF (Associação Brasileira de Franchising) divulgada nesse primeiro trimestre, as multiunidades estão presentes em 84% das redes franqueadoras, enquanto no ano passado esse número era de 74,5%. “Um dos principais sinais de maturidade do franchising brasileiro está na maior participação de multifranqueados, ou de franqueados multiunidades (proprietários de duas ou mais unidades de franquias de uma ou mais marcas) nas redes”, disse Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF. Em média, há 28 multiunidades dentro das redes franqueadoras.

Para as franquias de serviço, esse número também ganha destaque: cerca de 21% das multiunidades são desse segmento, no qual se enquadra as franquias de Limpeza e Conservação, que é o caso das redes de lavanderias e costuras. O Grupo Acerte, detentor das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras, sinaliza esse fenômeno. Cerca de 30% de seus parceiros operam mais de um negócio, sendo no modelo store in store ou em unidades individuais. Ao longo dos anos, a expectativa do Grupo é atingir cerca de 70% dos franqueados com multiunidades.

O conceito de store in store (loja dentro de loja) vem ganhando adesões no setor de franquia no Brasil ano após ano. “Esse modelo de franquias tem gerado bons resultados no setor, pois se trata de uma forma de minimizar os custos da operação e abrir o leque de serviços oferecidos aos clientes, tudo no mesmo lugar, de maneira prática e eficiente”, destacou Claudia Coifman, gerente nacional de expansão e gestão de lojas do Grupo Acerte.

O empresário João Carlos Orselli, de Joinville-SC, é franqueado do grupo Acerte há mais de 8 anos e proprietário de 3 operações diferentes, mas atreladas ao mesmo grupo: 1 unidade matriz da Quality Lavanderia, uma store in store (Quality Lavanderia e Linha e Bainha Costuras) e um ponto de coleta da Quality (extensão da loja matriz, onde o cliente apenas entrega e retira os artigos a serem lavados).

Orselli optou por expandir os negócios dentro do grupo Acerte Franchising. “Otimizar custos e espaço sem aumentar o aluguel do ponto comercial é realmente uma vantagem excelente.” O casamento dos negócios também foi um fator decisivo para o empresário. “Uma loja atrai mais venda para a outra, e vice-versa. O cliente vem para uma, vê que existe a outra no mesmo lugar e passa a utilizar as duas.”

É um bom investimento, pois o setor de Limpeza e Conservação tem se destacado ao longo dos anos e apresentou um incremento de 3,2% em número de unidades nesse primeiro trimestre, de acordo com dados da ABF.

Desde a inauguração da segunda franquia, João Carlos Orselli afirma que o faturamento cresceu naturalmente. “No caso da unidade store in store, já tínhamos presença consolidada no ponto comercial e a carteira de clientes da lavanderia, que passaram a usar os serviços de costura. Aumentamos nosso faturamento sem aumentar custo, pois usamos a mesma estrutura, do atendimento aos sistemas de controle financeiro, operacional e de logística”, disse o franqueado.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

“Extrato da Síntese” do NRA Show – Principal evento mundial de Foodservice

Próxima Postagem

Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Inadimplência das empresas permanece estável pelo quarto mês consecutivo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: