Mastercard apresenta tecnologias para o varejo

A Mastercard está apresentando tecnologias para o varejo no Congresso de Tecnologia da Informação para Instituições Financeiras CIAB Febraban 2018, que acontece em São Paulo.

As tecnologias apresentadas pela companhia estão focadas em soluções de segurança para processos de autenticação utilizando a Internet das Coisas (IoT). No estande estão disponíveis demonstrações reais, como o Carro Conectado. A Mastercard, em parceria com a General Motors, trouxe para o seu estande um protótipo do Chevrolet Cruze completamente interativo, conectado e seguro para a realização de compras. O veículo demonstra para o público de que forma um carro poderá ser utilizado no futuro como meio de pagamento, usando como base as tecnologias desenvolvidas pelas duas empresas, que fecharam um acordo global de cooperação em 2017. Durante a demonstração, é possível simular experiências de compras diretamente do veículo, por meio de recursos de IoT e realizar a autenticação das transações por biometria, íris, digital ou voz.

Outra tecnologia apresentada pela empresa é o NuDetect. Essa tecnologia antifraude online e mobile reconhece padrões biométricos e comportamentais do consumidor, garantindo mais segurança nas transações e melhorando a sua experiência de compra. Ao aprender os padrões do usuário a cada transação, o sistema identifica o consumidor de acordo com a forma que o dispositivo é manuseado.

A última experiência oferecida é chamada Futuro do Varejo. Nessa simulação de compra do futuro, o consumidor pode provar roupas e acessórios sem ter que se deslocar para um provador. O sistema funciona como um espelho, projetando os itens sobre as roupas dos usuários. Com apenas alguns cliques, o consumidor conseguirá escolher a roupa, “experimentar” de forma virtual e simular a compra, que poderá ser autenticada por biometria, íris, digital ou voz.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist