fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Modelo de microfranquias cresce no Brasil

Redação de Redação
14 de junho de 2018
no Franquias, Notícias
0
Modelo de microfranquias cresce no Brasil

A retração da economia brasileira fez com que muitos decidissem empreender. Para isso, muitas vezes foi escolhido o modelo das microfranquias, contribuindo assim para o crescimento desse formato no mercado. De acordo com a pesquisa Perfil das Microfranquias no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, em 2016, operavam no país 557 marcas com unidades de microfranquia, seja de maneira exclusiva ou paralela ao modelo tradicional. Deste universo, 79,8% atuavam exclusivamente com microfranquias e 20,2% operavam com ambos os formatos: tradicional e microfranquia. Dentre as redes que ainda não adotavam o modelo de negócio, 36% declararam pretender desenvolvê-lo nos próximos anos. Já dentre as franqueadoras que operavam negócios nos dois formatos, 58% das unidades eram microfranquias.

Elas são um modelo de negócio atraente por exigir um menor valor de investimento. Para seguir esta tendência de crescimento das microfranquias, será aberto um espaço exclusivo para elas na 27ª ABF Franchising Expo. O Boulevard de Microfranquias, dedicado a redes com investimento de até R$ 90 mil, reunirá marcas que destacarão produtos e serviços trazidos para a feira, realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions. O evento acontecerá de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Na visão de Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o espaço facilitará a realização de negócios entre potenciais investidores e franqueadores. “Tem havido um aumento da demanda por modelos de negócios mais enxutos, como quiosques, home-based, trucks e similares, e a ABF Expo tradicionalmente acompanha os movimentos e tendências do mercado. Daí a relevância de lançarmos um espaço exclusivamente dedicado às microfranquias na feira. Estamos, de um lado, atendendo o interesse do público visitante e, de outro, aproximando ainda mais as marcas que atuam com esses formatos do seu público-alvo”, disse.

Para Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, novos formatos e microfranquias, a dinâmica e a capacidade do franchising de se reinventar são fatores que contribuíram para o crescimento desse modelo de negócio. “Pelo próprio dinamismo do setor, que habitualmente responde rápido às demandas do mercado, e a busca constante das empresas franqueadoras por inovar e ampliar sua atuação, as microfranquias vêm crescendo ano a ano. Além disso, elas favorecem a formalização e a profissionalização de muitos microempreendedores”, ressaltou a executiva.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Mastercard apresenta tecnologias para o varejo

Próxima Postagem

Melitta entra no mercado de cápsulas no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina
Notícias

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio
Economia

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020
Foodservice

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono
Inovação

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Melitta entra no mercado de cápsulas no Brasil

Melitta entra no mercado de cápsulas no Brasil

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: