fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

GPA retoma bandeira Compre Bem para classes B e C

Redação de Redação
15 de junho de 2018
no Notícias, Supermercados
0
GPA retoma bandeira Compre Bem para classes B e C

O Grupo Pão de Açúcar irá retomar a bandeira Compre Bem, que havia sido extinta em 2011. Para isso, deverão ser investidos entre R$100 e R$130 milhões na transformação de unidades da marca Extra em Compre Bem. O foco da rede é atender os públicos B e C, competindo com os mercados regionais. As primeiras unidades serão abertas no estado de São Paulo, até o final do ano.

O investimento do GPA para 2018 continua estimado em R$1,6 bilhão. A companhia espera conseguir uma economia de até 20% nas despesas com a retomada da marca, em comparação ao supermercado Extra. Essa redução deve ser gerada com menores gastos com publicidade e logística. Um exemplo disso é a comunicação da bandeira, que deverá ser feita por meio de panfletos e não com grandes campanhas publicitárias, já que o objetivo é atender o público regional. Na logística, o plano é que os produtos não passem por centros de distribuição, mas sejam entregues diretamente pelos fornecedores às lojas.

“O foco da mudança é ganhar em produtividade, fazer mais com menos, resgatar uma bandeira que estava esquecida pelo Grupo e gerar oportunidades para testar novas ideias, investindo menos em serviço e mais em ofertas”, destaca Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult.

Para ele, as ideias testadas e aprovadas pelo público poderão ser ampliadas e aplicadas em novas unidades e até em outras bandeiras. “Por exemplo, no formato podem ser testados equipamento para autosserviço, para agilizar o pagamento ou qualquer outra coisa do gênero. E caso o público aprove, é natural que estas práticas sejam ampliadas para outros locais. O formato Compre Bem permite essa flexibilidade para testar novidades”, acredita Rebetez.

As reformas das unidades Extra devem durar cerca de 90 dias. Cada uma delas deverá ter 1.700 m² e 7 mil produtos em seu portfólio. Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem, afirma que “as unidades serão adequadas para um modelo mais focado em perecíveis, principalmente hortifrúti e serviços de padaria e açougue”.

O projeto de mudança está nas mãos de Belmiro Gomes, presidente do atacarejo Assaí e depois passará para Sérgio Leite, diretor executivo do Compre Bem. O objetivo é aproveitar a expertise do executivo em modelos com custo operacional mais baixo e expansão. De acordo com a companhia, isso não significa que o atacarejo será deixado de lado.

“O Assaí está focado na venda em grande escala, com produtos que não ficam expostos em gôndolas, mas em prateleiras de estoque. Já o Compre Bem é um supermercado em essência. Não vende em grandes quantidades, mas foca em produtos com um ótimo preço”, disse Rebetez.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Repom lança chatbot para atender caminhoneiros via Facebook

Próxima Postagem

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais
Destaque do dia

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária
Foodservice

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário
Notícias

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021
Economia

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021
Eletrobras confirma que recebeu ofício do MME sobre edição da MP da privatização
Economia

Bolsonaro: dei carta branca para Bento Albuquerque sugerir nomes para Eletrobras

8 de março de 2021
Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom
Economia

Nova alta para gasolina e diesel reduzem, mas não eliminam defasagem, diz Abicom

8 de março de 2021
Próxima Postagem
Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Microsoft trabalha em tecnologias de pagamento automatizado

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

Ecossistema de Negócio como modelo de governança

9 de março de 2021
Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Magalu amplia alcance de botão de denúncia de violência contra a mulher no app

9 de março de 2021
Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

Pepsico cria novas turmas para programa de empreendedorismo feminino

9 de março de 2021
Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

Rede de fast-food KFC inaugura 100ª unidade no Brasil com ação solidária

8 de março de 2021
Consórcio Magalu oferece preços especiais aos clientes no mês de aniversário

Magazine Luiza lucra R$ 219,5 milhões no 4º trimestre; alta de 30,6%

8 de março de 2021

BNDES aprova limite de crédito de R$ 304,4 milhões para a Tramontina

8 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: