fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

A ascensão das franquias de serviços, saúde, beleza e bem-estar

Marcos Hirai de Marcos Hirai
21 de junho de 2018
no Artigos, Destaque do dia, Pontos Comerciais
1
A ascensão das franquias de serviços, saúde, beleza e bem-estar

Nesta semana que antecede a ABF Franchising EXPO – feira realizada pela Associação Brasileira de Franchising, que chega a sua 27ª edição e contará com mais de 400 marcas expositoras, sendo destas, 124 marcas estreantes (31% do total) – uma característica chama a atenção: a maior parte dos expositores apresentam negócios que contam com pontos de venda não tradicionais – ou seja, que não ficam estabelecidos em lojas de rua ou de shoppings. São negócios baseados em delivery, home based, televendas ou venda direta. Não precisam de ponto comercial. E quando necessitam, existe uma profusão de negócios que se encaixam no formato de quiosques. Este sim, é um território promissor, pois muitas marcas preferem reduzir o mix de produtos e lançar franquias com investimento baixo.

Muitas das marcas sofreram com a crise nos últimos anos e tiveram que fechar algumas lojas. Uma das soluções foi criar modelos enxutos de franquias, que pedem um investimento menor do franqueado. Franquias abaixo de R$ 180 mil são muito mais fáceis de comercializar. Empresas deste modelo ocuparão grande parte dos estandes da EXPO.

Dentro desta realidade, existe uma parcela de franquias que vão de vento em popa. São as de serviços, saúde, beleza e bem estar. São negócios que, em sua maioria, não necessitam de estoques e de comercialização de produtos.

De acordo com dados da ABF, estes segmentos cresceram 12,7% em 2017, apresentando o maior crescimento entre as categorias de franchising, na comparação com o ano anterior.

A principal vantagem destas franquias é serem investimentos muito mais baratos e acessíveis do que os modelos tradicionais, além de terem custos operacionais reduzidos e estruturas mais enxutas.

As franquias de serviços oferecem desde serviços domésticos, construção civil, contabilidade até comunicação por redes sociais, pets, assistência técnica, treinamento e consultorias, educação, entre outras.

Nas áreas de saúde, beleza e bem-estar, destacam-se as clínicas populares e odontológicas, estética, cuidados para terceira idade, as franquias de sobrancelhas, cuidadores de idosos, clínicas de saúde em geral, spas, centros de depilação e salões de beleza, além de serviços delivery de beleza, como manicure e massagem.

Este momento das franquias vem bem ao encontro de um outro movimento em curso dentro dos shopping centers. Nos próximos anos, com a profusão do e-commerce e das novas tecnologias, as pessoas já estão comprando menos nos centros comerciais. Mas a enorme gama de franquias que está surgindo em serviços, logo, logo, ocupará parte significativa do mix dos shoppings. Seguindo a tendência do “terceiro lugar”, uma expressão que se traduz como um outro lugar para as pessoas passarem cada vez mais seu tempo além da sua residência e de onde trabalha; os shopping centers dedicarão muito mais seus espaços para negócios ligados a conveniências, serviços, saúde, beleza e bem estar, além de gastronomia e entretenimento. Ótimo para o consumidor, que continuará tendo diversos motivos para continuar visitando o seu shopping center.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Marcas da P&G inauguram lavanderias em São Paulo

Próxima Postagem

Marcas lançam franquias no modelo Do It Yourself

Marcos Hirai

Marcos Hirai

Marcos Hirai é CEO da Omnibox, startup especializada em varejo autônomo que parte do ecossistema da Gouvêa com a chancela “powered by”.

Relacionada Posts

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web
Artigos

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Marcas lançam franquias no modelo Do It Yourself

Marcas lançam franquias no modelo Do It Yourself

Comentários 1

  1. Kit Ganhar na Mega Sena says:
    2 anos atrás

    deveria ter franquias de casas lotericas

    Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

Aliansce Sonae anuncia suspensão temporária de shoppings na BA e em Londrina

3 de março de 2021
FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

FecomercioSP: setor terá perda de R$ 11 bi na vigência da restrição do comercio

3 de março de 2021
Quase 30% dos bares e restaurantes viram faturamento cair mais de 50% em 2020

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes critica novo fechamento em São Paulo

3 de março de 2021
Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

Embrapa e Nestlé firmam parceria para pecuária leiteira de baixo carbono

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: