fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Promoções atraem brasileiros para restaurantes na Copa

Redação de Redação
26 de junho de 2018
no Foodservice, Notícias
0
Promoções atraem brasileiros para restaurantes na Copa

Pesquisa realizada pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) relevou que o movimento de bares e restaurantes aumentou de 25% a 30% durante a Copa do Mundo. De acordo com o Núcleo de Estudos Sodexo, as promoções relacionadas ao tema são um dos atrativos para aumentar o fluxo dos estabelecimentos neste período.

Um levantamento feito em junho deste ano com 928 pessoas em todo o país, revelou que 60% dos entrevistados sairiam de casa para assistir aos jogos da Copa do Mundo em restaurantes e bares com promoções relacionadas ao tema. Além disso, dos brasileiros que pretendem gastar para assistir aos jogos fora de casa, 65% gastarão até R$ 50,00, 25% pretendem gastar até R$ 100,00 e 10% pretende gastar mais de R$ 100,00, por jogo.

“O resultado do levantamento reforça a importância em oferecer promoções nos estabelecimentos comerciais e criar ofertas personalizadas que caibam no bolso dos consumidores. Essa estratégia é fundamental para incentivar o público a frequentar bares e restaurantes durante a Copa do Mundo e incrementar o faturamento durante o período”, disse Antônio Alberto Aguiar, diretor da Rede de Estabelecimentos da Sodexo Benefícios e Incentivos.

Quando perguntados sobre as pessoas com quem assistiriam o campeonato mundial, a principal alternativa apontada foi família (64,3%); seguida por amigos (22,4%), colegas de trabalho (4,8%) e sozinhos (8,5%).

Ainda segundo o levantamento, caso não assistam aos jogos em restaurantes e bares com promoções durante a Copa, os entrevistados declararam que as duas principais alternativas para acompanharem o campeonato serão a própria casa (58,8%) e a casa de familiares (23,2%). Além disso, alguns também pretendem assistir aos jogos no trabalho (5,5%), em bares e restaurantes – sem promoção (8,5%) ou em espaços públicos com telão (4%).

Com o objetivo de ajudar os estabelecimentos parceiros a aumentar o fluxo de clientes e consequentemente, o faturamento, durante o período da Copa do Mundo, a companhia realiza entre os dias 01 e 30 de junho, a 10ª edição do Festival Sodexo. Na promoção, são oferececidas opções de cardápios fechados em restaurantes credenciados. Os preços variam entre R$ 41,90 (São Paulo e Rio de Janeiro) e R$ 38,90 (demais cidades), e incluem opções de comida italiana, árabe, brasileira, entre outras. Na edição deste ano, o número de estabelecimentos participantes cresceu 32% na comparação com o ano passado. Os usuários podem conferir os locais participantes pelo aplicativo Sodexo Club (disponível gratuitamente para Android e iOS), e também por meio do site.

“A iniciativa acompanha as tendências do mercado gastronômico e cria oportunidades para que os restaurantes aumentem suas vendas. Além disso, é uma chance para nossos consumidores terem acesso à novos restaurantes por um preço acessível, o que contribui para aumentar o engajamento nas empresas clientes ”, explicou Aguiar.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Grupo Hinode lança espaço multissensorial

Próxima Postagem

NÃO ATIRE PARA TODOS OS LADOS – Trabalhe para ser um sniper*! Sua marca agradece

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
NÃO ATIRE PARA TODOS OS LADOS – Trabalhe para ser um sniper*! Sua marca agradece

NÃO ATIRE PARA TODOS OS LADOS - Trabalhe para ser um sniper*! Sua marca agradece

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: