fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Aplicativo auxilia produtores rurais a comparar preços de insumos

Redação de Redação
2 de julho de 2018
no Inovação, Notícias
0
Aplicativo auxilia produtores rurais a comparar preços de insumos

Com o objetivo de auxiliar os agricultores a encontrar os melhores preços e as operações mais vantajosas na hora da compra de insumos foi criado o aplicativo BeeAgro, disponível gratuitamente para IOS e Android. A criação funciona de forma colaborativa, os próprios produtores informam na plataforma, anonimamente, os preços pagos em seus insumos.

De acordo com Guilherme Moraes Ferraudo,  sócio-fundador da empresa, a BeeAgro é uma startup focada no agronegócio, para ajudar o produtor rural a tomar melhores decisões, além de ter como missão democratizar a informação e auxiliar os agricultores na competitividade dos seus negócios.

“O app oferece aos produtores rurais a opção de pesquisar preços com respostas rápidas e práticas. Atuamos com o conceito de economia compartilhada, por meio da qual nossos clientes contribuem de forma anônima para a melhoria da plataforma e também se beneficiam ao comparar suas ofertas de compra com a referência dos demais agricultores”, explicou Ferraudo.

Para o fundador, o aplicativo dá autonomia aos agricultores para se informar antes de realizar as compras com seus fornecedores de preferência (distribuidores, cooperativas ou direto da indústria). No BeeAgro, além da opção de busca rápida de preço, o produtor pode optar pelo relatório de safra, onde será possível comparar, detalhadamente, sua performance de compra, como, por exemplo, custo/cultura/hectare, recomendações de produtos similares mais bem avaliados e volume gasto/produto/hectare.

Para que a BeeAgro pudesse chegar ao mercado, no formato de plataforma de busca de preço, já foram investidos mais de R$ 100 mil. Inicialmente, o app vai disponibilizar preços de defensivos e híbridos de milho. Já para o relatório de safra, cobrirá culturas anuais.

A inspiração para a criação surgiu quando Guilherme, que é PhD em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista e atuou na multinacional Monsanto, trabalhou com o sogro na propriedade dele em Frutal (MG).

“Dentre diferentes atribuições nas lavouras de cana-de-açúcar e amendoim, fiquei responsável pela compra de insumos. Por não conhecer muito bem a praça busquei informações sobre como poderia comprar melhor. Procurei diferentes canais para cotar preços e notei que os valores podem variar muito e que o vendedor, muitas vezes, tem melhores condições no desenrolar da negociação. Basicamente, a partir dessa necessidade veio a ideia de desenvolver a BeeAgro com o intuito de trazer mais transparência de preço”, contou o fundador.

Além da plataforma, a tecnologia também possui uma rede social dedicada aos produtores rurais, desenvolvida também por Ferraudo. Chamada YouAgro, ela foi lançada este ano e já conta com mais de 5 mil usuários cadastrados, cerca de 25 novas adesões diárias e mais de 140 grupos de discussão. “Lá, disponibilizamos um espaço para troca de experiências e oportunidades de negócios nos grupos de discussão. É uma forma de conectar pessoas interessadas num mesmo propósito: o agronegócio”, explicou.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Grupo Risotolândia investe no segmento de saúde

Próxima Postagem

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Redação

Redação

Relacionada Posts

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020
Economia

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Realidade Virtual e Aumentada mudam a loja física

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: