fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Mercado de luxo deve crescer entre 6% e 8% em 2018

Redação de Redação
4 de julho de 2018
no Notícias, Projeções Econômicas
0
Mercado de luxo deve crescer entre 6% e 8% em 2018

O mercado de luxo está com muita força. Uma tendência positiva em todas as regiões deve impulsionar esse mercado entre 6% e 8%. “China” e “millennials” continuam sendo as palavras-chave de uma indústria que pode chegar a € 390 bilhões globalmente em vendas até 2025. Essas são as principais descobertas da Bain & Company, consultora mundial para a indústria global de bens de luxo, em parceria com a Altagamma, fundação italiana de fabricantes de artigos de luxo.

Segundo Cláudia D’Arpizio, sócia da Bain e autora do estudo, 2018 teve um começo forte. “Flutuações cambiais causarão impacto, mas espera-se uma tendência positiva em todas as regiões e segmentos de clientes. Os consumidores chineses continuam a se destacar como impulsionadores do crescimento. Estão mais avançados digitalmente e em termos de moda do que nunca, acelerando a mudança da indústria para o estado de espírito dos millennials”, conclui. Para Gabriele Zuccarelli, sócio da consultoria no Brasil, “as marcas que desejam capitalizar as atuais oportunidades de crescimento precisarão desenvolver relações individuais com gerações mais jovens, consumidores locais e turistas”, afirmou. “Além disso, precisarão implementar uma abordagem holística e omnichannel da distribuição, fornecendo experiências inspiradoras e renovadas”, disse.

De acordo com as pesquisas, o mercado de luxo dos EUA se beneficiou de um dólar mais fraco durante a importante temporada de festas de final de ano. Turistas da Ásia e da Europa impulsionaram cidades-chave, enquanto os consumidores locais também foram novamente atraídos para o luxo. O Canadá está crescendo, enquanto o desempenho na América Latina é heterogêneo. A região das Américas como um todo deve crescer entre 3% e 5% (a taxas de câmbio constantes) em 2018.

Em contrapartida, a Europa foi impactada negativamente pelo Euro mais forte, o que se refletiu nas compras dos turistas, e causou uma desaceleração no consumo em países como Alemanha e Reino Unido. Já alguns países beneficiaram-se com compras mais intensas, como é o caso da França, Rússia e Suíça. A Bain & Company prevê um crescimento de 2% a 4% (a taxas de câmbio constantes) para a região.

A China continental deverá ser responsável pela maior parte do crescimento em 2018. A companhia prevê que esse mercado deve crescer de 20% a 22% (a taxas de câmbio constantes). As marcas estão aprendendo como atender os consumidores locais, geralmente jovens e fortemente influenciados pelas mídias sociais.

No Japão, o crescimento deverá ser de 6% a 8% (a taxas de câmbio constantes), já que as compras de turistas aumentaram os gastos no país, especialmente em Tóquio e Osaka, ainda que tenham sido parcialmente redirecionadas às experiências de luxo. As mídias sociais e os influenciadores locais têm um papel decisivo para os clientes mais jovens.

No restante da Ásia, Hong Kong e Macau seguem em sua trajetória de recuperação. A Coreia do Sul se beneficia de visitantes da China, mas as tensões políticas na região podem ter um impacto crucial nas tendências de crescimento de 2018. Acredita-se que essa região possa crescer entre 9% e 11%, também a taxas de câmbio constantes.

Para o resto do mundo, espera-se que permaneça estável ou que apresente apenas um pequeno crescimento, de 2%. Dubai mantém-se estável, e é apoiado por turistas internacionais, enquanto a Austrália está preparada para se beneficiar de uma maior presença nas lojas.

Outras tendências também devem marcar o mercado de luxo pessoal em 2018. Os consumidores chineses serão uma nacionalidade-chave para impulsionar o crescimento do segmento. Lá, os compradores são jovens, cada vez mais conhecedores de moda e bem conscientes da equação de preço-valor.

As vendas on-line continuam a ganhar terreno, à medida que os limites se confundem entre os canais físicos tradicionais. As mídias sociais também continuam a influenciar as compras, especialmente para consumidores mais jovens.

O volume está impulsionando o crescimento do mercado, não apenas os aumentos de preços. As flutuações da taxa de câmbio estão redistribuindo os gastos entre as regiões, mas sem afetar o crescimento global.

De olho em 2025, a Bain & Company espera, a taxas de câmbio constantes, um crescimento de 4% a 5% ao ano, o que aumentará o tamanho do mercado para entre € 366 bilhões e € 390 bilhões. “As marcas de luxo devem se ver como mestres de seu próprio destino. Os clientes estão respondendo às estratégias bem direcionadas, e as marcas de melhor desempenho já estão conquistando os clientes de amanhã”, finalizou Federica Levato, sócia da Bain e coautora do estudo.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Pague Menos faz parceria com aplicativo de entregas Rappi

Próxima Postagem

Cresce utilização do smartphone para compras online

Redação

Redação

Relacionada Posts

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020
Economia

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Cresce utilização do smartphone para compras online

Cresce utilização do smartphone para compras online

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: