fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lojistas esperam vendas de inverno iguais às de 2017

Redação de Redação
6 de julho de 2018
no Notícias, Projeções Econômicas
0
Lojistas esperam vendas de inverno iguais às de 2017

Pesquisa feita pela FCDLESP (Federação das Câmeras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) aponta que a expectativa de vendas para as liquidações de inverno pode seguir os mesmos números de 2017. Isso acontece devido ao inverno sem muito frio e da interferência dos jogos do mundial no horário do comércio.

De acordo com o estudo, 38,76% dos lojistas do estado acreditam que as vendas serão como no ano passado. Já para 34%, a expectativa é vender menos que 2017. Para o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff, as altas temperaturas ainda não motivaram consumidores a comprar vestuários, um dos setores mais beneficiados por esta época do ano. “A questão climática tem influenciado os hábitos de consumo neste inverno. Infelizmente, para o comércio, o calor pode afetar a decisão de compra do consumidor”, explicou.

Os dados da pesquisa também mostram que nem mesmo a Copa do Mundo está deixando o comércio mais empolgado. Quando questionados sobre a expectativa de vendas durante o Mundial, apenas 15,58% dos varejistas acreditam em um aumento de lucro, já 84,42% deles acreditam que o evento não tem influenciado na decisão de compra do consumidor.

“Para 27,85%, a Copa do Mundo pode ajudar a vender mais. No entanto, são alguns setores que se beneficiam, como bazares, lojas de armarinhos, produtos temáticos, além de bares e restaurantes que recebem mais movimento”, afirmou Stainoff.

Uma outra pesquisa feita pela Cielo, mostra que um dos setores que tem se beneficiado durante esta época do ano são as padarias, devido aos horários dos jogos.  De acordo com o levantamento, as vendas aumentaram 11,4% no dia que o Brasil venceu a Costa Rica e 9,3% quando derrotou a Sérvia, numa quarta-feira.

Nesta data, um dos setores que mais foi impactado negativamente foi o de vestuário, com queda de 49,9%, comparado a uma quarta-feira comum.  Stainoff explicou que a crise econômica e conjuntura política do país também têm influenciado as vendas. “A economia ainda está melhorando, mas não é o suficiente para gerar confiança. Desta forma, poupar ainda é uma escolha do consumidor. Além disso, durante a Copa do Mundo há quebra nos horários do comércio, que muitas vezes fecha”.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

O varejo chinês entre nós

Próxima Postagem

Após greve dos caminhoneiros, confiança do micro e pequeno empresário cai

Redação

Redação

Relacionada Posts

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão
Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego
Economia

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo
Destaque do dia

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil
Destaque do dia

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda
Destaque do dia

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021
Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020
Economia

Pandemia de Covid-19 faz ritmo de lançamento de produtos cair 9,4% em 2020

25 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Após greve dos caminhoneiros, confiança do micro e pequeno empresário cai

Após greve dos caminhoneiros, confiança do micro e pequeno empresário cai

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

26 de janeiro de 2021
A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

A logística ganha a guerra? Impactos e tendências com a pandemia

26 de janeiro de 2021
O lado oculto dos dados de desemprego

Pandemia impactou finanças de 8 a cada 10 brasileiros, mas maioria espera 2021 melhor

26 de janeiro de 2021
Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

Dona de Natura e Avon é eleita uma das empresas mais sustentáveis do mundo

26 de janeiro de 2021
McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

McGreen: bandejas de plástico do McDonald’s ganham versão sustentável no Brasil

26 de janeiro de 2021
São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

São Paulo completa 467 anos com novas restrições no varejo; veja o que muda

25 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: