fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

Redação de Redação
14 de dezembro de 2018
no Destaque do dia, Notícias
0
Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

O Programa MERCADO & CONSUMO desta semana vai tratar do setor de alimentação, que voltou a crescer, após sofrer o baque da crise econômica brasileira. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), a indústria de alimentação apresentou um ganho real no faturamento de 1,01%, em 2017, totalizando pouco mais R$ 642 bilhões. O segmento representa 10,3% do PIB brasileiro e é responsável por gerar mais de um milhão e seiscentos mil empregos diretos.

Para falar do assunto, o convidado desta semana do quadro Papo de Loja é Daniel Mendez, presidente da Sapore, maior empresa latino-americana de capital 100% nacional do segmento de restaurantes corporativos. O executivo conversou com Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&, e falou sobre a negociação com a IMC. “Nós temos 1,5 bilhão de faturamento e, em outubro, vamos ter 3 bilhões. Nós temos hoje 15 mil colaboradores diretos e vamos para 25 mil“, comparou.  Ele destacou também a vontade dos membros da empresa de se aventurar em novas áreas, o que será possível com a união das empresas: “O que nós temos na Sapore são lideranças prontas para assumir outros compromissos e se nós não tivermos onde colocá-los, eles vão embora ou se frustram de estar sempre naquele local“

Para Mendez, as duas empresas se completam. “Nós não somos concorrentes do mesmo cliente, mas temos a experiência como um todo. Na parte de suprimentos, por exemplo, vamos dizer que antes se comprava parte do boi, agora se compra o boi inteiro. Quem sabe a gente lança uma nova tendência de compra?“, brincou.

O programa vai falar também sobre a importância da rotulagem. Os consumidores estão cada vez mais preocupados e conscientes sobre os reflexos daquilo que consomem na saúde. Sendo assim, são comuns as dúvidas em relação aos rótulos e às embalagens das mercadorias no supermercado. Com o objetivo de facilitar a escolha, a Anvisa está conduzindo um processo de mudança dos rótulos dos produtos e a Rede Rotulagem, que reúne entidades ligadas ao setor de alimentos e bebidas, propôs um novo modelo com informações mais claras, com o chamado ‘Semáforo Nutricional’. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência aponta que 67% das pessoas preferem esta sugestão, na qual são utilizadas as referências das cores verde, amarela e vermelha para traduzir as informações sobre o teor de açúcares, gordura e sódio dos produtos. A ideia é imprimir selos nas embalagens alertando sobre as quantidades desses componentes. O modelo deve entrar em vigor a partir do fim deste ano.

Não deixe de conferir nesta edição a nova loja da Bvlgari, em Nova York. Localizada na esquina da 5ª Avenida com a 57, a nova flagship oferece diversas comodidades, como mordomo, Cappuccino Bar e experiência sensorial Signature Fragance na entrada da loja. O local conta ainda com um Espaço Vip, para clientes mais reservados. Em toda a loja, o cliente mergulha no universo da joalheria, fazendo uma viagem pelos 130 anos de história da marca.

O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).

O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Cia. Hering investe em omnichannel

Próxima Postagem

Rede de hamburguerias Mr Hoppy Beer & Burger lança franquia

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Economia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros
Ecommerce

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China
Destaque do dia

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade
Artigos

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS
Destaque do dia

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental
Destaque do dia

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Rede de hamburguerias Mr Hoppy Beer & Burger lança franquia

Rede de hamburguerias Mr Hoppy Beer & Burger lança franquia

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

15 de janeiro de 2021
Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

Aliexpress promove mega saldão com entregas em menos de 30 dias à casa dos brasileiros

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

NRF 2021: Como Alibaba e Moschino estão conquistando o cliente de luxo na China

15 de janeiro de 2021
A tecnologia que gera humanidade

A tecnologia que gera humanidade

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

NRF 2021: Cresce o número de consumidores interessados em receber SMS

15 de janeiro de 2021
NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

NRF 2021: Trabalhador do varejo busca apps e vídeos para cuidar da saúde mental

15 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: