fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Marketplace de moda feminina chega ao Brasil

Redação de Redação
27 de julho de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Marketplace de moda feminina chega ao Brasil

De acordo com o estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2017, mesmo com o cenário difícil da economia no país, o varejo eletrônico cresceu 12% em relação ao ano anterior, com um faturamento na ordem de 59,9 bilhões de reais. Para 2018, a expectativa do setor também é bastante otimista. A associação espera um crescimento na faixa de 15%, com um faturamento beirando os 70 bilhões de reais. Espera-se que, ao longo do ano, mais de 220 milhões de pedidos devem ser gerenciados pelo setor logístico, originados no e-commerce.

A fim de tornar o processo de aquisição mais prático e dinâmico, existe a possibilidade de unificar os produtos de inúmeros lojistas em uma única plataforma, nos chamados marketplaces.

A tendência dos marketplaces surgiu no Brasil por volta de 2012 e, atualmente, gigantes do e-commerce nacional já optaram por essa modalidade de negócio, como a B2W (integração das Lojas Americanas e do Submarino) e a Livraria Saraiva. Por meio das plataformas de marketplace, o consumidor acessa o site da Loja X, podendo comprar o produtos que serão vendidos e entregues pela Loja Y. A experiência tende a ser muito positiva porque, como já deixam claro as regras do mercado, quanto maior a oferta de produtos e a competitividade entre os fornecedores, melhores serão os benefícios para o consumidor final.

Na hora de comprar roupas, por exemplo, grande parte das pessoas não têm tempo e disposição de andar de loja em loja, sem ter a certeza de que irão encontrar o vestuário que têm em mente. Esses consumidores tiveram suas vidas extremamente facilitadas com o surgimento dos marketplaces.

Um exemplo de marketplace de moda feminina é a Shafa, fundada em 2013 e que agora está chegando no Brasil. A plataforma possui um catálogo na Europa Oriental que tem mais de quatro milhões de produtos, disponíveis para a venda com mais de 25 mil vendedores. Para integrar o portfólio da loja, os produtos passam por um rigoroso processo de seleção, com diferentes critérios. Estilistas e especialistas em moda analisam a qualidade, a elegância e o preço dos produtos oferecidos, para que o site também sirva como um personal stylist das clientes.

“Em nossa plataforma, quando a cliente busca a roupa ou acessório que deseja, com pouquíssimos cliques ela pode filtrar os resultados por cores e faixas de preço. É um ganho de tempo inestimável, que vai permitir uma experiência de compra mais agradável e objetiva”, explicou Anna Prosiuk, representante do portal colaborativo Shafa no Brasil.

Por ser uma plataforma colaborativa, cada cliente também pode fazer suas escolhas conhecendo a reputação dos lojistas através dos comentários e das experiências de outros compradores. Além disso, semanalmente, a loja prepara seleções exclusivas de roupas e acessórios de acordo com as tendências do momento.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

Postagem anterior

Rede de hamburguerias Mr Hoppy Beer & Burger lança franquia

Próxima Postagem

Inclusão social nas empresas

Redação

Redação

Relacionada Posts

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas
Destaque do dia

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021
Economia

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio
Economia

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista
Destaque do dia

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021
Drogasil e Droga Raia começam a vacinar contra a gripe
Economia

Distribuição de vacinas da AstraZeneca deve começar neste sábado, diz presidente

22 de janeiro de 2021
Próxima Postagem
Inclusão social nas empresas

Inclusão social nas empresas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Lojistas de shoppings criticam restrições em São Paulo e temem pelo futuro dos negócios

22 de janeiro de 2021
A renda do brasileiro com a Covid-19

A renda do brasileiro com a Covid-19

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

NRF 2021: Experiência do consumidor tem ganhado espaço e visibilidade das marcas

22 de janeiro de 2021
NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

NRF 2021: Federação americana lista as 6 prioridades do varejo em 2021

22 de janeiro de 2021
fechamento do comercio

Varejo não essencial vai fechar entre 20h e 6h em São Paulo durante a semana e 24h nos fins de semana

22 de janeiro de 2021
Decathlon muda de estratégia e abre loja na Avenida Paulista

Após parceria, Decathlon se torna a única varejista do País licenciada pela NBA

22 de janeiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • ENTREVISTAS
  • ARTIGOS
    • Líderes
    • Colunistas
  • EVENTOS
    • Global Retail Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: