fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Netfarma investe em Inteligência Artificial para alavancar as vendas

Redação de Redação
2 de agosto de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Netfarma investe em Inteligência Artificial para alavancar as vendas

Com previsão de ter um crescimento de 60% no faturamento em 2018, a farmácia online Netfarma investirá em inovações tecnológicas para melhorar a experiência dos consumidores e, com isso, alavancar as vendas do e-commerce. Dentre as estratégias adotadas está a implantação de Inteligência Artificial, associada ao Big Data, nas versões desktop e mobile. A tecnologia foi adotada no final de 2017, o que gerou um aumento de 30% na conversão em vendas, amparado, sobretudo, na melhora do tráfego.

A ferramenta foi desenvolvida pela Biggy, empresa especializada em personalização e recomendação de produtos no e-commerce. A plataforma monitora o comportamento de navegação do consumidor dentro do site e oferece sugestões de produtos relacionados às suas buscas, cliques e compras, auxiliando o usuário em toda a sua jornada. “Por meio de machine learning e big data, conseguimos extrair esses dados e transformá-los em informação relevante para engajar clientes e ampliar as oportunidades de negócio do e-commerce”, explicou Alan Prando, CTO da Biggy.

Para Homero Romão Filho, CTO e CMO da Netfarma, ainda há muito espaço para crescer, uma vez que o segmento de saúde, cosméticos e perfumaria, setor no qual a empresa está inserido, corresponde a 4,5% do total de vendas no comércio eletrônico. “Estamos otimistas porque atuamos em um segmento que cresce no mundo. Além disso, a economia começa a reagir e vemos essa movimentação com bons olhos”, afirmou o executivo.

Para o próximo semestre, o e-commerce deve implementar uma ferramenta de Dynamic Pricing, que ajuda os varejistas online a responder em tempo real a mudanças no preço da concorrência, na demanda do produto e nas condições do mercado. Isso ajuda a melhorar a renda, as margens e a fidelidade do consumidor, permitindo, inclusive, monitorar a recorrência de compra desse cliente. Uma outra tecnologia é sobre previsibilidade de vendas, que permite monitorar a recorrência de compra dos clientes.

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Leite Letti lança e-commerce para venda de leite e derivados para o consumidor

Próxima Postagem

Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o presente e o futuro do varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses
Destaque do dia

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar
Destaque do dia

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza
Economia

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira
Economia

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses
Economia

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
Próxima Postagem
Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o  presente e o futuro do varejo

Latam Retail Show reunirá líderes inspiradores para debater o presente e o futuro do varejo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Lu, do Magalu, conquista 1 milhão de seguidores no TikTok em 3 meses

Magazine Luiza compra VipCommerce, plataforma de e-commerce de supermercados

3 de março de 2021
São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

São Paulo volta à fase vermelha; veja o que pode e o que não pode funcionar

3 de março de 2021
Paulo Guedes e Abilio Diniz reúnem grande público durante live da Gouvêa de Souza

Guedes: Troca na Petrobras foi ‘satisfação política’ de Bolsonaro a caminhoneiros

3 de março de 2021
Estado de São Paulo terá restrição de circulação entre 23h e 5h a partir de sexta-feira

Governo de São Paulo deve anunciar novas medidas de restrição hoje

3 de março de 2021
Saque de dinheiro no comércio do Banco24Horas atinge 412 municípios em 6 meses

PIB de 2020 fecha com queda de 4,1%, revela pesquisa do IBGE

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto:
    A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso. AceitarPolítica de Privacidade.