fbpx

Livraria Cultura investe em laboratório de inovação para ser digital

A Livraria Cultura está passando por um processo de reestruturação. Mas, além de algumas demissões, outras mudanças estão sendo realizadas. De acordo com a companhia, até 2020, 80% de suas receitas virão de canais digitais. Entre as estratégias para isso está o EVA, um laboratório de inovação.

“Quando a Cultura comprou a Estante Virtual, não comprou só um marketplace de livros usados. Ela comprou uma startup de tecnologia. Sérgio Herz e o conselho viram uma oportunidade de transformar a Cultura em uma empresa digital”, disse Sérgio Ciglione, CDO da companhia.

Localizado no Rio de Janeiro, o laboratório foi batizado em homenagem à fundadora da empresa, Eva Herz. Ciglione afirmou que a Cultura deseja utilizar a plataforma para lançar inovações não apenas para a própria companhia, como para o mercado. Entre as soluções que estão sendo desenvolvidas está um app, além da revisão das plataformas de e-commerce e marketplaces. O EVA também tem um time voltado para Business Inteligence (BA), com extração e análise de dados.

*Informações retiradas do portal Publish News

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist

%d blogueiros gostam disto: