Mercado Livre faz parceria com grandes redes para retirada em lojas

O marketplace Mercado Livre formou parcerias com lojas oficiais que comercializam na plataforma para oferecer a opção de retirada dos produtos em lojas físicas. O serviço está disponível na cidade de São Paulo, mas deverá ser expandido para outros locais do país este ano.

Julia Rueff, gerente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil, informou que os varejistas contatados ficaram interessados em fazer parte do modelo. Seis já estão testando o serviço e mais de 50 lojistas devem entrar nos próximos meses.  “Eles (lojistas) enxergam muita vantagem porque além de oferecer uma solução adicional para o cliente, leva fluxo (de clientes) adicional para a loja”, disse Julia.

Entre as grandes redes que estão testando o formato para livros está a Saraiva, que conta com a possibilidade de retirada em duas lojas, nos shoppings Eldorado e Center Norte, localizados na cidade de São Paulo. A companhia tem planos de estender para as demais lojas. Outras redes que disponibilizaram o serviço estão as Lojas Mel, Miami Store, Dutra Máquinas, Demeo e Falcon.

A gerente afirma que não existem acordos para que outros vendedores da plataforma usem as lojas físicas de varejistas maiores para a entrega de seus produtos. “A estratégia é viabilizar todos os serviços por meio dos parceiros lojistas”, disse. Ainda de acordo com ela, existem conversas iniciais para expandir a retirada de produtos por outros métodos.

Atualmente, mais de 150 mil anúncios de produtos tem a possibilidade de retirada em loja.

*Informações retiradas da Agência Reuters

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist