Correios lançarão Uber de entrega em parceria com empresa de tecnologia

Os Correios irão lançar uma nova empresa de logística. O sistema será semelhante ao Uber. O cliente utilizará um aplicativo para chamar um prestador de serviço, que poderá ser via carro, moto ou bicicleta, para entregar sua encomenda no endereço escolhido. A negociação com uma empresa de tecnologia já está em fase final e deve ser concluída nas próximas semanas. O objetivo dos Correios é entrar no nicho de “entrega a jato”, feita em poucas horas.

“Ainda estamos fechando os detalhes desse negócio, mas vamos iniciar este serviço ainda neste ano”, afirmou Carlos Fortner, presidente dos Correios.

Este tipo de entrega expressa já é comum em outros países. Chamada “crowdshipping” (soma das palavras crowd (multidão) e shipping (remessa) em inglês), ela permite que cidadãos comuns façam entregas para terceiros, com a condição de que sejam habilitadas para oferecer o serviço.

Quem deseja utilizar a opção realiza um cadastro, descreve o local e data para retirada e entrega, além do tamanho da encomenda, informando quanto pode pagar. Os entregadores independentes interessados se oferecem para realizar o serviço, aceitando o valor oferecido, ou negociando um novo valor.

*Informações retiradas da Época Negócios

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist