BRMalls assume área de varejo do centro de inovação Cubo Itaú

A administradora de shopping centers BRMalls assumiu o controle da área de varejo do Cubo Itaú, centro de empreendedorismo e startups criado pelo Itaú Unibanco em parceria com o fundo Redpoint eventures,  em 2015. A companhia deseja utilizar seus 40 centros comerciais como laboratórios dos projetos desenvolvidos por startups e parceiros varejistas no Cubo Retail. Os empreendimentos da BRMalls somaram R$ 22 bilhões em vendas em 2017.

Ruy Kameyama, diretor-presidente da BRMalls, afirma que “a vertical de varejo funciona como um elo para ajudar as startups a se beneficiar do ecossistema dos 40 shoppings (da BRMalls). Ao mesmo tempo, os 10 mil lojistas e os consumidores, com quase 200 milhões de interações registradas anualmente, podem se beneficiar bastante das soluções que as startups do Cubo estão desenvolvendo”.

O Cubo Itaú foi transferido para uma nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. O edifício tem 14 andares, dez deles duplos, nos quais no andar superior ficam as empresas líderes do segmento, responsáveis pela mentoria e organizar as conexões entre startups e grandes empresas do setor. No andar inferior, ficam as startups.

A BRMalls não divulgou o valor investido no projeto, mas é sabido que a parceria ajudou a financiar a nova sede e toda a estruturação do Cubo Retail.

O Cubo Retail abrirá vagas em startups, incluindo as que já eram parte da empresa na antiga sede e outras que serão selecionadas para preencher as vagas em aberto. Serão abertas ainda oito colocações para funcionários de grandes varejistas de diferentes segmentos, que irão acompanhar e ajudar no desenvolvimento de soluções, em conjunto com as startups. Algumas empresas de varejo de grande porte deverão permanecer no projeto por algumas semanas e outros por alguns meses.

A fim de aproximar startups e grandes varejistas, serão realizados eventos no Cubo Retail, para os quais as empresas serão convidadas. A seleção de startups ocorre continuamente, não tem prazo para terminar.

A omnicanalidade será o foco da participação da BRMalls no Cubo Retail. . “Por acreditar nisso é que decidimos fazer o nosso primeiro investimento em uma startup neste ano, a Delivery Center, para ajudar a fomentar novas soluções de integração entre varejo online e offline”, explicou Kameayma. Andreas Blazoudakis é o CEO da Delivery Center. Ele é cofundador da Movile, que é dona do iFood e da Sympla.

*Informações retiradas do jornal Gazeta do Povo

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist