fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Business

Starbucks realiza expansão massiva no mercado chinês

Redação de Redação
18 de outubro de 2018
no Business, Notícias
0
Starbucks realiza expansão massiva no mercado chinês

A rede de cafeterias Starbucks está investindo na expansão no mercado chinês. A empresa vem construindo uma nova loja a cada 15 horas. De acordo com Kevin Johnson, CEO e presidente da Starbucks, durante o Fórum Global da Fortune em Toronto, esta aceleração é uma das “três prioridades estratégicas” da rede. A empresa deve construir 600 novas lojas na China todos os anos, pelo menos nos próximos cinco anos.

Na China, mais de 60% das compras na Starbucks são pagas com meios digitais, por meio do app da rede e de parcerias com a Alibaba e a Tencent. Nos EUA, o percentual fica em torno de 40%, tornando a companhia a maior plataforma de pagamento móvel daquele mercado. Para o CEO, o relacionamento móvel-digital é um dos “elementos transformadores do varejo moderno”.

No entanto, a empresa não tem planos para criar um sistema próprio de pagamento, porque deseja focar em seu negócio principal. A rede firmou nova parceria com a Alibaba. A “Novo Varejo” prevê que a gigante chinesa leve tecnologias como inteligência artificial e integre estas inovações à experiência real das lojas.

A Starbucks atua na China há 20 anos. A princípio, a rede operava por meio de uma joint-venture no leste do país. Depois, começou a atuar no oeste. Em 2017, a companhia comprou a joint venture por mais de US$ 1 bilhão, unindo todas as 3500 lojas na China.

Para atuar no país, a companhia teve que fazer algumas adaptações. Johnson afirmou que a rede introduziu uma “cultura predominantemente de consumo de chá nas bebidas premium de café expresso”, a fim de atender ao paladar do público chinês.

Johnson disse que até agora a guerra comercial não teve um impacto significativo nos negócios na China, mas reconheceu que “a confiança do consumidor e a situação econômica podem ter abrandado um pouco”. Mas com planos de construir Johnson disse que “estamos jogando o jogo longo”.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Amazon faz parceria com a grife Reserva para lançar coleção de roupas

Próxima Postagem

A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais
Destaque do dia

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?
Artigos

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro
Economia

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano
Destaque do dia

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE
Economia

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021
Por falta de peças, GM suspende produção em fábrica de Gravataí
Economia

General Motors põe funcionários em lay-off por falta de peças para car

2 de março de 2021
Próxima Postagem
A fofurização do varejo – experiência acima de tudo!

A fofurização do varejo - experiência acima de tudo!

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

Clientes brasileiros preferem varejistas engajados socialmente e negócios locais

3 de março de 2021
A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

A batalha dos sofás está só começando! O mercado de móveis e decoração pela web

3 de março de 2021
O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

O que os atuais consumidores buscam em suas experiências com as marcas?

3 de março de 2021
Medo de desemprego entre os brasileiros diminui em dezembro

Governo quer voltar com redução de salário por 4 meses, mas pagando até 2 meses de benefício

3 de março de 2021
Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

Campeão de webinars, Zoom vê lucro aumentar 326% em um ano

3 de março de 2021
Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

Supervisão das estatais deveria ser concentrada num único órgão, diz OCDE

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: