fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Transações via smartphones já representam 41% das vendas online

Redação de Redação
19 de outubro de 2018
no Notícias, Varejo Digital
0
Transações via smartphones já representam 41% das vendas online

A Criteo, plataforma de anúncios para a Internet aberta, divulgou o relatório Global Commerce Review, referente ao segundo trimestre de 2018. De acordo com a pesquisa, o mobile continua ganhando espaço no mercado brasileiro, impulsionado por um aumento nas compras feitas via smartphones. De maio a junho deste ano, as vendas por celulares e tablets (apps excluídos) chegaram a 43% das transações online. Sendo que destas, 41% foram concluídas em telefones móveis.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 48% nas compras por meio de smartphones no Brasil. Já as vendas em tablets e desktops tiveram queda de 22% e 18%, respectivamente. O estudo, que analisa dados de navegação e compras de mais de 5 mil varejistas em mais de 80 países, revela que a adesão à web móvel e à tecnologia dos aplicativos vem crescendo globalmente.

“No mundo todo, as preferências dos consumidores têm mudado, à medida que eles se tornam mais dependentes da conveniência e da personalização que as experiências de compra dentro dos aplicativos podem oferecer. Entretanto, é importante que os varejistas tenham em mente que o lançamento de um app não significa necessariamente resultados imediatos. Existe uma forte correlação entre o crescimento de transações nesse canal e varejistas que desenvolvem e se comprometem com uma estratégia contínua de promoção do aplicativo”, explicou Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

As principais tendências globais identificadas pelo relatório da Criteo são:

  • As transações concluídas na web mobile, especialmente nos smartphones, continuam a crescer na maioria dos países e regiões.
  • A participação dos aplicativos aumenta constantemente ao longo do tempo para varejistas que promovem seus apps.
  • Varejistas com lojas físicas tendem a ficar atrás de seus concorrentes com presença unicamente online quando se trata de capturar a demanda no aplicativo.
  • Em muitos países, particularmente no norte da Europa e no Japão, as transações mobile representam mais de 50% das transações online
  • A região da Ásia – Pacífico, APAC,  tem sido líder em transações mobile (51%), mas todas as outras regiões acompanham o crescimento, incluindo Oriente Médio e África (47%), Europa (44%), América do Norte (39%) e América Latina (38%).
  • Globalmente, o mobile domina entre os varejistas que promovem seus aplicativos de compra. Nesses casos, a Criteo registrou um aumento de 30% em transações feitas via app em relação ao mesmo período do ano anterior.
  • Varejistas que possuem ou estão considerando um aplicativo de compra têm boas razões para investir na divulgação. Na América do Norte, a taxa de conversão nos aplicativos de compra é mais de três vezes maior que na web mobile.
  • Para os varejistas exclusivamente online que promovem seus aplicativos, 31% das transações são provenientes app.
  • Varejistas com lojas físicas que promovem um aplicativo de compra têm menos transações no app (21%) em comparação com os players online, mas possuem a oportunidade de integrar ainda mais a tecnologia dos aplicativos à experiência dos consumidores antes, durante e depois da visita ao estabelecimento

Para fornecer mais insights acionáveis antes da temporada de compras de fim de ano, a Criteo lançou o Seasonal Sales Dashboard. uma ferramenta que possibilita que os varejistas tenham acesso a uma análise de como os consumidores se comportaram no Brasil e em mais 15 países durante a temporada de 2017. A ferramenta interativa é alimentada por um bilhão de transações de mais de 2,5 mil varejistas. Os usuários podem detalhar o conjunto de dados e classificar por país, categoria de varejo e intervalos de datas entre 1º de novembro de 2017 e 31 de dezembro de 2017.

“Com pouco mais de dois meses até o Natal, os varejistas precisam entender os padrões diferenciados de navegação e compra de seus consumidores no celular para promover experiências que realmente farão a diferença neste final de ano, incluindo a Black Friday. Agora é o momento de ajustar as estratégias com foco em dispositivos móveis para garantir o sucesso da temporada”, afirmou Firmino.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

TOTVS lança PDV com integração de software e meio de pagamento

Próxima Postagem

Você se preocupa em inovar e realmente pensar na experiência do consumidor?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping
Destaque do dia

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021
Notícias

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia
Destaque do dia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário
Destaque do dia

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping
Notícias

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021
Destaque do dia

Boticário realiza ação para transformar revendedores em influenciadores digitais

5 de março de 2021
Próxima Postagem
Você se preocupa em inovar e realmente pensar na experiência do consumidor?

Você se preocupa em inovar e realmente pensar na experiência do consumidor?

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

Center Norte lança hub de entregas em espaço estratégico do shopping

5 de março de 2021

Iguatemi anuncia funcionamento apenas de operações essenciais em shoppings de SP

5 de março de 2021
Vendas do varejo caem 0,1% em novembro, mas setor está acima do pré-pandemia

Com restrições, lojistas de shopping falam em demissões e tentam renegociar

5 de março de 2021
Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

Os serviços por assinatura e o comportamento do consumidor

5 de março de 2021
Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

Varejo online: Submarino lança projeto de live commerce literário

5 de março de 2021
Iguatemi Shopping

Lucro líquido da rede de shoppings Iguatemi cai 26,7% no quarto trimestre

5 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: