fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 37% no terceiro trimestre

Redação de Redação
29 de outubro de 2018
no Notícias, Supermercados
0
Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 37% no terceiro trimestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou o terceiro trimestre com um lucro líquido consolidado de 138 milhões de reais. Isso representa um crescimento de 37% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Este resultado confirma os dados prévios divulgados em meados deste mês e ajuda a confirmar as projeções deste ano.

Um dos principais fatores para este crescimento foi o avanço do atacarejo Assaí, além do desempenho das demais bandeiras do GPA. Outros pontos que contribuíram com o crescimento de vendas nas mesmas lojas em linha com a inflação alimentar no mutivarejo e superior no atacarejo.

O Grupo fechou o terceiro trimestre com uma receita líquida total de 12,258 bilhões de reais, com um aumento de 12,4% ano a ano. O desempenho do multivarejo, que reúne todos os formatos das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, foi de 6,393 bilhões de reais, representando um crescimento de 2,7% na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Na categoria mesmas lojas, excluindo o efeito calendário, as vendas aumentaram 6,1% no multivarejo.

O atacarejo do GPA, representado pelo Assaí, teve uma receita de 5,865 bilhões de reais, com um crescimento de 25,2% na comparação entre o terceiro trimestre de 2018 e o de 2017. Na categoria mesmas lojas, desconsiderando o efeito calendário e as conversões de lojas, o crescimento do Assaí foi de 7,4%.

“Seguimos com o plano de expansão, conversão e renovação de lojas, em busca de um portfólio mais adequado. Nossa execução tem permitido a entrega de resultados sólidos, em linha com a previsão que demos ao mercado”, disse Peter Estermann, presidente do GPA.

Em relação aos gastos, o Grupo Pão de Açúcar gastou 2,048 bilhões de reais em despesas com vendas, gerais e administrativas entre julho e setembro, em uma alta de 7,5% na comparação com 2017. O resultado financeiro líquido fechou com uma dívida de 135 milhões de reais, o que representa uma redução de 0,3% ano a ano, com um aumento de quase 30% nas receitas e redução do custo da dívida.

O GPA realizou 488 milhões de reais de investimento, uma alta de 9,3& na comparação com 2017. Os principais alvos foram a expansão do Assaí, as reformas de unidades Pão de Açúcar e projetos da bandeira Extra Super. Cerca de 13 lojas Extra Super foram convertidas para a bandeira Compre Bem, em inaugurações que serão realizadas no quarto trimestre.

*Imagem reprodução

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Caberá ao setor empresarial promover a conciliação nacional

Próxima Postagem

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
Destaque do dia

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição
Economia

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021
Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas
Economia

Com pandemia de Covid-19, varejo elimina 75,2 mil lojas

1 de março de 2021
Próxima Postagem
Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

SP autua 286 estabelecimentos no primeiro final de semana do toque de restrição

1 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: