Calçados Bibi instala vending machine em maternidade de Porto Alegre

A Calçados Bibi criou uma vending machine de calçados infantis como parte dos projetos focados em inovação da companhia. O modelo é o primeiro do gênero no Brasil. A novidade foi implantada no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e visa aproximar a marca dos consumidores, disponibilizando uma opção de presente aos bebês que nascem na maternidade do hospital.

A ideia faz parte do projeto Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. O projeto da máquina de venda automática levou um ano para ser desenvolvida e disponibilizará seis opções de calçados da linha Afeto, para recém-nascidos.

“Cada máquina tem a capacidade de armazenar 240 pares de calçados. Efetuar a compra é muito fácil. O usuário seleciona um dos produtos em uma tela interativa e efetua o pagamento via cartão de crédito. Em seguida, o produto sai da prateleira e é entregue ao consumidor, que recebe um calçado especial e não tóxico para presentear um dos recém-nascidos do hospital”, explicou Camila Kohlrausch, diretora de Marketing e Produto.

O intuito da vending machine é ajudar a empresa a ir de encontro aos consumidores e levar os produtos da marca a locais estratégicos onde eles normalmente não são encontrados. A companhia estuda implantar o sistema em outros tipos de estabelecimentos no futuro.

A Calçados Bibi é especializada no mercado de calçados infantis. Tem fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), que produzem cerca de 2,6 milhões de pares ao ano. Hoje, os itens da marca são vendidos em mais de 70 países nos cinco continentes e, no Brasil, comercializa em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist