fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Empresas portuguesas inovadoras vão ter fundo de 190 milhões de euros

Redação de Redação
8 de novembro de 2018
no Eventos, Notícias
0
Empresas portuguesas inovadoras vão ter fundo de 190 milhões de euros

A Web Summit foi o evento escolhido para o Fundo Europeu de Investimento anunciar um investimento de 190 milhões de euros destinado às Pequenas e Médias Empresas (PMEs) portuguesas inovadoras, que decorre através de dois novos fundos. O acordo foi assinado esta terça-feira pelo Comissário Europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, pelo vice-presidente do Banco Europeu de Investimento (BEI), Ambroise Fayolle, e por representantes das responsáveis pelos fundos.

Um dos fundos, no valor de150 milhões de euros,é gerido pela Vallis Capital Partners— uma empresa que investe em PMEs ibéricas inovadoras e com alto potencial de crescimento — e destina-se a empresas portuguesas que trabalhem em áreas como  sustentabilidade, incluindo indústrias relacionadas com o crescimento demográfico e a escassez de recursos naturais. “Se pudermos financiar projetos como este, significa que há mais empresas que estão chegando e co-investindo neste projetos. E é isso que estamos vendo em Portugal”, disse Ambroise Fayolle.

Já o segundo fundo, o Mustard Seed Maze Social Entrepreneurship, que vai contribuir com 40 milhões de euros, é na opinião do vice-presidente do BEI, um projeto que se destaca por trabalhar na área social. “É a primeira vez que assinamos com um acelerador de impacto social em Portugal e este é um projeto muito interessante”, disse.

Imagine uma empresa que ajuda, por exemplo, pessoas que acabaram de sair da prisão e não sabem qual o próximo passo a tomar para recuperarem as suas vidas. Este fundo financia este tipo de projetos e isso é muito interessante não só em termos de negócio, mas em termos de impacto”, acrescentou ainda Ambroise Fayolle.

Mas, o que podem fazer as empresas de áreas mais tradicionais para se reinventarem e se tornarem inovadoras? “Muitas vezes estas empresas precisam trabalhar na digitalização e isto não é só em Portugal, mas na Europa e também fora dela. Na Europa é claramente um problema”, respondeu o vice-presidente do BEI.

Ambroise Fayolle explicou ainda que Portugal é “um dos principais beneficiários de financiamento por parte do BEI” e que, muitas vezes, o banco financia diretamente algumas empresas “que são muito inovadoras e de rápido crescimento”. Um exemplo foi a empresa Science4You. “Estamos muito interessados neste tipo de projetos”, destacou.

Segundo Carlos Moedas, “estes dois apoios do Plano Juncker vão dar às pequenas e médias empresas portuguesas o impulso que precisam para expressarem os seus talentos e transformarem as suas ideias em projetos concretos”. O investimento, explica o Comissário Europeu, é dirigido a “projetos inovadores de elevado valor agregado e às empresas sociais”, dois setores que considera serem “fundamentais para o futuro da economia europeia”.

Ambos os fundos apresentados foram aplicados no âmbito do Fundo de Investimento Europeu, numa colaboração com o InnovFin Equity e COSME EFG.

Fonte: Portal Observador

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Da igualdade de gênero à privacidade: 5 temas que marcaram o dia 1 da Web Summit

Próxima Postagem

Comerciantes apostam na Black Friday para aumentar as vendas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionada Posts

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento
Notícias

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil
Destaque do dia

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios
Destaque do dia

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling
Ecommerce

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre
Destaque do dia

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021
E-commerce-segue-em-expansao-e-dobra-as-vendas-em-julho
Destaque do dia

Grupo Avenida e InfraCommerce registram pedido de IPO junto à CVM

2 de março de 2021
Próxima Postagem
Comerciantes apostam na Black Friday para aumentar as vendas

Comerciantes apostam na Black Friday para aumentar as vendas

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

Área de Marcas Próprias da Pague Menos segue em crescimento

Pague Menos lucra R$ 37,5 milhões no 4º trimestre, uma alta de 147% em 1 ano

2 de março de 2021
Iguatemi lança plataforma digital para levar marcas de luxo a todo o Brasil

Shopping centers: Iguatemi anuncia redução no horário e até fechamento

2 de março de 2021
Foodservice on the road

Foodservice on the road

2 de março de 2021
Depois do Distrito Federal, Rio de Janeiro ganha armários inteligentes dos Correios

Correios querem instalar 3 mil lockers em todo o Brasil até 2023

2 de março de 2021
Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

Nestlé lança programa para atuar no mercado de social selling

2 de março de 2021
Mercado Livre

Mercado Livre planeja investir R$ 10 bilhões no Brasil em 2021

2 de março de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: