fbpx
Mercado&Consumo
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Artigos

As novas gerações dirigem a oferta dos negócios de foodservice

Cristina Souza de Cristina Souza
30 de janeiro de 2019
no Artigos, Destaque do dia, Foodservice
2
As novas gerações dirigem a oferta dos negócios de foodservice

Foodie é um termo novo e informal para denominar os apaixonados por comida. E essa “paixão” tem sido uma característica cada vez mais forte entre os jovens das gerações Y e Z. Questionadores por natureza e estimulados por sua curiosidade e inconformismo, possuem expectativas extremamente altas em relação aos alimentos. Sejam eles processados pela indústria, transformados por chefs renomados, in natura ou comprados num food truck em uma esquina qualquer.

O desejo do consumidor é que os alimentos propiciem auto realização, permitam vivenciar novas sensações e possam ser customizados segundo as preferências mais particulares. Adicionalmente a isso, um interesse e exigência pela transparência em relação a origem, preparo, composição e desperdício. Por fim, compreendem a tecnologia como uma ferramenta que lhes permite vivenciar novas experiências e lhes entregar mais conveniência no momento das suas refeições.

O consumidor foodie tem como propósito pessoal relacionar-se com o planeta de uma forma menos agressiva, assim, o consumo de proteína animal que por centenas de anos foi tido como símbolo de status social e, na maioria das vezes, inclui o sacrifício de animais (sejam eles criados ou não para a finalidade de abate), passou também a ser questionado. Nos últimos três anos os movimentos de promoção do vegetarianismo e veganismo ganharam força mundialmente e hoje ajudam o consumidor a pressionar a mudança da oferta no mercado de foodservice.

Muito longe de sermos radicais, o objetivo é provocar a reflexão. Vivemos um momento importante de transição alimentar e a dieta based plant que define o consumo exclusivo de frutas, vegetais, tubérculos (batata, mandioca, inhame, batata-doce, cará), leguminosas (feijões, grão de bico, lentilha), cereais integrais (arroz, trigo, quinoa), oleaginosas (castanhas, amendoim, macadâmia, pistache, nozes), sementes e cogumelos ganha espaço dia a dia junto aos consumidores.

A pergunta é: por quanto tempo mais o consumidor aceitará a oferta disponível nos menus e vitrines atuais? Através de pesquisas podemos identificar que ele é simpático ao produto coxinha de brócolis, mas isso não quer dizer que a primeira versão do produto que lhe for ofertada será aceita. Uma mudança de mix de produtos vencedora exige a implementação de um disciplinado programa de desenvolvimento de novos itens, combinado com etapas de revisão dos acordos de fornecimento, revisão de processos em loja e de validação da experiência do consumidor.

É muito trabalho pela frente. Não adie demais! Você pode estar mais atrasado do que imagina.

 

Nota:

De 8 a 16 de janeiro 2019 – faça parte da delegação do Grupo GS&Gouvêa de Souza na NRF Retail’s Big Show e participe do programa de visitas técnicas em FOODSERVICE. O conceito técnico de alimentação fora do lar foi ampliado e assumiu o papel de entretenimento multi-gastronômico. Além da programação completa da NRF teremos 2 dias intensos de study tour em operações premium, inovadoras, cool, competitivas ou divertidas dos setores: fine dining, casual dining, fast casual, quick service restaurant, supermarket, in store e c-store.

Esteja conosco!

Informações: vendas@gsmd.com.br ou pelo telefone: (11) 3405-6696 e saiba mais: www.gsmdnrf.com.br

Compartilhe isso:

  • Tweet
  • WhatsApp
  • Telegram
  • Imprimir

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Postagem anterior

Grupo Zema expande atuação no mercado da moda

Próxima Postagem

Líquido aposta em estratégias para dobrar número de vendas na Black Friday

Cristina Souza

Cristina Souza

Cristina Souza é sócia-fundadora e CEO da Gouvêa Foodservice, empresa da Gouvêa que apoia o setor com metodologias híbridas e ágeis.

Relacionada Posts

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição
Foodservice

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo
Foodservice

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País
Destaque do dia

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
Centauro
Destaque do dia

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021
Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano
Foodservice

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 114,1 milhões no 4º tri, uma queda de 53,2% em 1 ano

26 de fevereiro de 2021
Balanço BRF
Foodservice

BRF tem lucro líquido de R$ 902 milhões no 4º trimestre, alta de 32,6% em um ano

26 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
Líquido aposta em estratégias para dobrar número de vendas na Black Friday

Líquido aposta em estratégias para dobrar número de vendas na Black Friday

Comentários 2

  1. Larissa Rodrigues says:
    2 anos atrás

    quero receber a newsletter do site e não encontro 🙂

    Responder
    • Renata Roitman says:
      2 anos atrás

      Oi, Larissa. No canto direito do site você encontra o formulário para receber o conteúdo em seu e-mail (receba nossas notícias). Basta preencher seu nome e e-mail que automaticamente estará cadastrada.

      Responder

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

A Voz do Especialista A Voz do Especialista A Voz do Especialista

NOTÍCIAS

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

São Paulo autua mais de 40 estabelecimentos por descumprimento do toque de restrição

28 de fevereiro de 2021
Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

Em meio ao aperto na renda, setor de saúde lança opções de baixo custo

28 de fevereiro de 2021
Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

28 de fevereiro de 2021
Primeira a se instalar no Brasil, Ford anuncia fechamento de fábricas no País

Ford vai fechar 160 concessionárias e terá de brigar pelas lojas que vão restar

28 de fevereiro de 2021
meliuz-descontos-cashback-como-ganhar-dinheiro-de-volta-aplicativo-celular

Méliuz fecha compra do controle da plataforma Picodi.com por R$ 120 mi

27 de fevereiro de 2021
Centauro

Centauro conclui aquisição do Grupo NWB, produtora do canal Desimpedidos

27 de fevereiro de 2021

Copyright © 2020. Gouvêa Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • NOTÍCIAS
    • VAREJO
    • FOODSERVICE
    • SUPERMERCADO
    • E-COMMERCE
    • SHOPPINGS CENTER
    • FRANQUIAS
    • INOVAÇÃO
    • MEIOS DE PAGAMENTO
    • SUSTENTABILIDADE
    • MARCAS
  • OPINIÃO
    • Artigos
    • Colunistas
  • ENTREVISTAS
  • EVENTOS
    • Campus Party
    • Global Retail Show
    • Latam Retail Show
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
  • CARREIRAS
    • Movimentação de mercado
    • Pessoas
    • Gestão & Talentos
  • EXPEDIENTE

Copyright © 2020. Gouvea Ecosystem. Todos os direitos reservados.

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Criar nova conta!

Preencha os formulários abaixo para se registrar

Todos os campos são necessários. Conecte-se

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Vá para versão mobile
%d blogueiros gostam disto: